Artigo

Vida de concurseiro: alimentação.

Fala, pessoal! Tudo certo?

No vídeo de hoje, mostro um pouquinho da minha rotina em relação à alimentação.

Estudar é uma atividade que demanda muita energia. Por isso, uma boa alimentação é fundamental para um bom rendimento e para o processo de aprendizagem.

Eu estudo para concursos há 3 anos e já experimentei diversas formas de me alimentar: forma correta, forma errada e forma MUITO ERRADA!

Estar “energizado” não significa estar nutrido. Quando estamos estudando, o cérebro cansa e fica “gritando” por mais energia. É natural nesse momento escolhermos alimentos gordurosos, açucarados e hipercalóricos. Mas essa explosão de energia que um café cheio de açúcar e uma rosquinha de chocolate dão é uma ilusão. Tudo que sobe muito rápido também desce rápido.

Estudar para concurso não é se manter acordado por uma noite para um exame final; é uma maratona. E, para uma maratona, precisamos nos manter ativos por um longo período de tempo. Isso só é possível com uma alimentação equilibrada que atenda a todas as nossas necessidades nutricionais.

Dicas que posso dar pela minha experiência:

1) Consulte um nutricionista! Acredito que isso já não seja mais apenas um “investimento”. Comer é o que nos mantém vivos. Comer com qualidade é o que nos mantém vivos e felizes. Uma consulta com um nutricionista é mais barata que uma camisa, uma balada ou uma parcela de um smartphone novo.

2) Água! Beba muita água! Todo mundo já experimentou aquela sensação de cansaço e dor de cabeça ( uma pressão nas laterais e a sensação de “burrice”). Eu achava que isso era cansaço, mas era falta de água! Obs: Cuidado para quem bebe muito café, pois ele pode desidratar.

3) Comer com regularidade. O nutricionista não passa as refeições com horários à toa. Siga as orientações do seu profissional!

4) Não hesite em “perder tempo” com a alimentação. Isso é como comprar uma boa cadeira, vai te manter estudando com mais qualidade por mais tempo.

5) ATENÇÃO CONCURSEIRO DA ÁREA POLICIAL! Os testes físicos são tão importantes quanto a prova objetiva. De nada adianta passar na prova escrita e rodar no TAF. Eu estou vendo! Você está gordo, fora de forma e com a desculpa de que precisa comer para turbinar o cérebro e mandar bem nas objetivas. Não cometa esse erro. O ideal é chegar nas objetivas já apto para a prova física. Um bom nutricionista vai encontrar esse equilíbrio e você vai conseguir realizar tudo ao mesmo tempo, mas deve haver disciplina da sua parte!

Um grande abraço e bons estudos!!!

Instagram: https://www.instagram.com/henrique.antunez/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpppuDnkJV9WeFGHc–staw?sub_confirmation=1

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • A nutri gostou do post! =) @brolim.nutri
    Brenda em 15/07/19 às 16:09