Artigo

Concurso Polícia Civil SP: Como se preparar para a prova de Atualidades

O concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo é um dos mais aguardados pelos concurseiros. Com isso, existe uma grande expectativa para que o edital seja publicado. Segundo João Dória, o documento é esperado para 2020 com provimento de 2.939 vagas.

A autorização do novo concurso Polícia Civil SP coincide com as fases finais do último concurso da corporação, que teve seu edital lançado em 2018. Foram abertos concursos para Agente, Escrivão, Papiloscopista, Agente de Telecomunicações, Delegado, entre outras carreiras da Polícia Civil de São Paulo.

De acordo com o Governador de São Paulo, o estado terá 8 mil novos policias civis até o fim do seu mandato.

Os requisitos para o ingresso na Polícia Civil SP variam de acordo com a área de atuação. Por isso, listamos abaixo as principais exigências do concurso Polícia Civil SP, de acordo com cada cargo.

Escrivão e Investigador: ter 18 anos ou mais na data da posse, formação em Nível Superior em qualquer área de atuação, ter CNH na categoria “B”, no mínimo;

Papiloscopista, Auxiliar de Papiloscopista e Agente de Telecomunicações: nível médio, carteira nacional de habilitação, CNH, na categoria “B”, e ter no mínimo 18 anos na data da posse.

Delegado: portador do diploma de bacharel em Direito e comprovação do exercício de, pelo menos, 2 anos de atividade jurídica ou policial, comprovados na data da posse.

Se você quer saber mais sobre esse concurso, acesse o link abaixo e confira informações na íntegra!

Mais informações: Concurso Polícia Civil SP

Com a autorização de um novo certame para o órgão, a equipe de professores do Estratégia Concursos desenvolveu uma aula para ajudar você se preparar para a prova de atualidades.

Neste sábado, 06 de julho, às 19 horas, os professores Paulo Bilynsky e Leandro Signori vão ministrar a aula sobre “Como se Preparar para a prova de Atualidades do concurso”. Você pode acompanhar ao vivo e gratuitamente através do canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Para participar basta clicar no link abaixo:

Inscreva-se Grátis

Como se Preparar para a prova de Atualidades do concurso

CURSO Polícia Civil SP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no link abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.