Artigo

Estudar como estilo de vida – O que é preciso para ter mais resultados?

Sempre me perguntei como facilitar os estudos e tirar vantagens disso em outras áreas da vida. E principalmente, estudar como estilo de vida pode ser algo positivo e até divertido e quais as vantagens desta mudança de mindset?

Para muitas, que estudam desde pequenas, é fácil passar em um concurso público. Afinal, estudam porque gostam de estudar, porque há satisfação nisso. E se há satisfação, há recompensa, e isso se torna um hábito. Pare e pense: para toda grande virada, é necessário estudar algo, obter informações e conhecimento. Mas se você fizer do estudo um estilo de vida, uma parte recorrente da sua rotina, há sempre ganhos.

estudar

Desde que passei no concurso público para a área fiscal, jamais parei de estudar: seja na minha área de atuação, um nova graduação, um idioma, etc. Isso foi importante para eu ter sido aprovado, já que tenho o hábito de estudar desde garoto. Não é porque você não tem um hábito de estudo que você não possa criar a partir deste momento. Essa é a grande sacada: quando algo tem sentido para você, é rotineiro e traz retorno, fica mais fácil.

Como estudar como estilo de vida?

1) Estude todos os dias: Isso fará com que estudar como estilo de vida se torne realidade. E significa se identificar com o ato de estudar, reconhecer a sua importância e ter um propósito para tanto esforço. Todo dia vira hábito – e é preciso que isso se torne um hábito. No começo pode ser desafiador, mas eu garanto que haverá resultados. Repetição é a chave. Faça um teste de 28 dias, estudando de forma organizada e veja o que acontece. Continue depois disso. Confira a seguir um vídeo específico sobre isso:

2) Faça do estudo algo divertido: Crie uma rotina que tenha sentido para você, que seja divertida e trabalhe a sua criatividade. A rotina faz com que estudar como estilo de vida se concretize. Use cores, diferentes tipos de materiais, explore novas metodologias e possibilidades. Guarde essas horas de estudo só para você.

3) Reconheça as suas metas: É claro que a ideia deste artigo é para motivá-lo a criar o hábito de estudar, mas ter metas é importante, pois dá sentido às suas atividades? O que quer estudar? O que vai ganhar com isso? Quanto tempo será necessário? Qual a sua meta?

4) Estude um pouco de tudo: Não estude apenas para o concurso público. Estude tudo que é de seu interesse e vá fundo nisso: idiomas, assuntos da sua profissão, assuntos de interesse pessoal, um novo hobby, etc.

5) Encontre ou crie metodologias de estudo: Isso organizará os seus estudos e permitirá que tenha o que estudar de forma ágil todos os dias.

Espero que tenha gostado. Por hoje era isso. Forte abraço e bons estudos!!!

Mais informações?

EMAIL[email protected]

YOUTUBECoach Thiago Cabral

FACEBOOK/coach.thiagocabral

INSTAGRAM@coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Veja também: Quantas Horas Preciso Estudar Por Dia?

Veja também: Como Estudar Após a Públicação do Edital

Veja também: Quando e Como Estudar Por Resolução De Questões

Veja também: Ciclo de Estudos x Quadro de Horários: Qual A Melhor Forma De Estudar Para Concurso Público

Veja também: Técnicas De Memorização Poderosas No Estudo Para Concurso Público

Veja também: Os 9 Erros Mais Comuns De Quem Estuda Para Concursos Públicos

Gostou das dicas de como estudar como estilo de vida? Deixe um comentário a seguir e compartilhe esta matéria em suas redes sociais! Siga-me no Instagram e confira outras dicas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.