Artigo

10 atitudes do concurseiro trouxa!

Olá, pessoal.

Os reprovados possuem comportamentos que os levam para o caminho oposto ao desejado.

Vou listar abaixo as 10 atitudes comuns aos concurseiros que não conseguem obter sucesso nas provas!

1 – Tentar fazer vários concursos de diferentes áreas ao mesmo tempo. “Ahhh…vou estudar aqui para Polícia Militar, Caixa Econômica Federal, Auditor Fiscal, e Oficial de Justiça….”

Com isso, você desvia do objetivo e falha. Resultados: reprovações e desistência.

Defina uma área e mantenha o foco. Exemplo: área fiscal, policial, tribunais, etc.

2 – Esperar a aprovação e o apoio dos outros. Entenda: muitos não vão entender e nem precisam entender o porquê de tanto esforço. Simplesmente faça o que precisa ser feito pelo tempo que for necessário. A aprovação depende de você e não dos outros!

3 – Estudar após o edital. A não ser que você tenha uma boa bagagem, fica bem complicado, especialmente em concursos de alto nível. Busque uma preparação de médio/longo prazo. Ninguém é aprovado da noite para o dia.

4 – Não ter um plano. Faça um planejamento, estude por ciclos, resolva muitas questões com foco na Banca Examinadora do seu concurso e revise periodicamente. Isso tudo precisa estar no seu plano de estudos!

5 – Achar que reprovar é o fim do mundo. Reprovação faz parte do processo. Reprovou? Veja o que precisa ser melhorado e evolua.

6 – Achar que precisa ser perfeito, um gênio ou um ET. Pare com isso! Entenda: melhor o feito que o não feito. Faça e melhore com o tempo. Com o tempo você vai acumulando conhecimento e ficando mais competitivo.

7 – Procurar culpados e não assumir a própria responsabilidade. “A culpa é do Governo, do cursinho, do professor, da minha família que não ajuda e é pobre.” Sem desculpites. Sem mimimi. Deixe de ser mais um trouxa chorão e estude.

8 – Achar que é questão de sorte. “Ah…vou lá, né!? Vai que…”

Nesse caso, é melhor jogar na mega-sena. Boa sorte! Vai que…

9 – Achar que não precisa investir em conhecimento. Filhão, já passou aquele tempo em que apostila de banca de jornal resolvia alguma coisa. Concurso exige preparação em alto nível. Para isso, você precisa dos melhores materiais. Invista em você!

10 – Achar que existe um “segredo”. Você vai morrer gastando seu dinheirinho com os picaretas de plantão que vendem as enganações de “Como passar em metade do tempo”. “Como passar sem estudar”. Entenda: isso não existe. Não seja trouxa!

Grande abraço e bons estudos!!!

Prof. Rosenval

https://www.instagram.com/profrosenval/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Exatamente meu querido, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS! Os pilantras de plantão estão aí em todo lugar vendendo qualquer coisa prometendo resultados rápidos, seja no estudo, na academia, na alimentação, nas finanças etc.. "10 – Achar que existe um “segredo”. Você vai morrer gastando seu dinheirinho com os picaretas de plantão que vendem as enganações de “Como passar em metade do tempo”. “Como passar sem estudar”. Entenda: isso não existe. Não seja trouxa!"
    Thiago Vasconcelos em 23/04/19 às 09:56
  • Mandou ver, professor! É um combo: ler o artigo + imaginar você falando dessa mesma forma. Obrigada. São 10 atitudes pontuais, um exercício diário.
    Maria Luisa em 23/04/19 às 08:34
  • Legal!!! Bons estudos!!! ;-)
    Rosenval Jr. em 22/04/19 às 19:47
  • Kkkkkkk!!! Rosenval, melhor pessoa!! Li o artigo e ouço sua voz!!
    Mari em 22/04/19 às 19:39
  • Obrigado! TMJ! ;-)
    Rosenval Jr. em 22/04/19 às 18:50
  • É muito legal ler um artigo e imaginar o cara falando!! Parece q vi vc descrevendo cada item hahahahah tu é 10!!!!
    Marília Mello em 22/04/19 às 18:28