Artigo

Prova TJ-RJ 2014 de Técnico – Considerações

Tudo bom meus caros?

Acabei de dar uma olhada na prova do TJ RJ, e fiquei muito feliz com o que vi. Absolutamente nenhuma questão cobrando o valor das custas previstas nas intermináveis páginas dos anexos da Lei 3.350/1999 e suas sucessivas atualizações pelas Portarias CGJ.

O que caiu em seu lugar? Conceitos extensivamente estudados em aula! (sim, este que vos fala está transbordando de orgulho :P). Nada como entender um pouco de Direito Tributário antes de se aventurar a decorar artigo por artigo.

Não visualizei recursos para quaisquer questões formuladas com base no conteúdo de Custas Judiciais, CODJERJ e Consolidação Normativa Judicial (que aliás, como você deve ter notado, fizemos muito bem em não abordar extensivamente!).

Se você pensa o contrário, e quer minha opinião ou explicação sobre determinada questão que você jura de pé junto que merece ser recorrida, por favor: não hesite em escrever para:

[email protected]

Se eu concordar com você, eu mesmo ajudo a escrever o recurso. E, se discordar, vou apontar minhas razões, o que pode vir a reforçar os seus argumentos (já que você vai saber como a banca pensou, o que é o primeiro passo para convencê-la de que ela está errada :P).

Precisando, só chamar!

Leia mais sobre o Concurso TJ RJ

Até!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.