Artigo

Falsos Cognatos – Part 01

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada…não sei a hora que você está me “lendo”, mas o importante é que você está me “lendo”.
Bom, nesse nosso bate-papo, iremos abordar alguns falsos cognatos. Falsos Cognatos são aquelas palavras que parecem significar uma coisa, mas que expressam outra ideia. Um exemplo é a palavra “actually”. A palavra “actually” não significa “atualmente”, mas significa “realmente” ou “na verdade”. São palavras que devem ser conhecidas para evitar erros bobos. E mais: esses falsos cognatos já foram cobrados em provas anteriores e costumam aparecer com certa frequência. Dividi a lista em 3 partes e, consequentemente, em três artigos para que você possa consolidar essas palavras aos poucos. Bom, vamos lá:

1. ACTUALLY = na verdade
2. AVAILABLE = disponível; viável
3. BALANCE = equilíbrio
4. CONFIDENCE = confiança
5. CURRENCY = moeda oficial
6. DEPENDABLE = dependente
7. DRAMATICALLY = radicalmente
8. EVENTUALLY = finalmente
9. FIGURE = número; cifra; valor ($)
10. GOODS = bens

Guarde essa lista e a carregue junto ao seu material e, de vez em quando, leia essa lista. Você vai perceber que você vai memorizar as palavras facilmente. Mas, faça essas leituras TODOS OS DIAS, PELO MENOS, 3 VEZES AO DIA.

Pois bem, that’s it for today.

Acompanhem nossos pdf e as aulas, tenho certeza que na próxima prova você estará na lista de aprovados…e não esquece de chamar a gente para o churrasco de comemoração rssss

Conte conosco…
…sem nunca perder a noção da realidade.
Prof. Roberto Witte e Profa Ena Smith

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.