Notícia

Sefaz SP: acaba HOJE o prazo para solicitar isenção da taxa

Acaba nesta sexta-feira (29) às 23h59 (horário de Brasília/DF) o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do concurso Sefaz SP Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo para Especialista Contábil.

Lembrando que só podem solicitar a isenção total (100%) ou parcial (50%) os candidatos atendidos pelos seguintes critérios:

  • 100%: Comprovar a doação de sangue, que não poderá ser inferior a 3 (três) vezes em um período de 12 (doze) meses, a contar da data do término do requerimento de isenção do pagamento da inscrição, realizada em órgão oficial ou entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por Município.
  • 50%: Estudante que tenha renda pessoal mensal igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregado, assim considerado e que se encontre regularmente matriculado em:
    • a) Uma das séries do ensino fundamental ou médio; ou
    • b) Curso pré-vestibular; ou
    • c) Curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação.
  • 50%: Comprove renda pessoal mensal igual ou inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desemprego.

O candidato que se enquadra em algum dos itens acima deverá preencher corretamente o requerimento de solicitação de isenção ou redução do pagamento do valor da inscrição, que ficará disponível junto à ficha de inscrição, no site do Instituto Nosso Rumo, devendo também encaminhar a documentação.

O acesso deverá ser realizado por meio do número do CPF e da senha do candidato cadastrado no site da banca.

Após efetuar o login, o candidato que solicitar a isenção ou redução, deverá clicar na aba “Envio das Documentações da Isenção” ou na aba “Envio das Documentações Para Redução”, respectivamente.

Lembrando que são ofertadas no edital 12 vagas imediatas para o cargo de Especialista Contábil, com remuneração inicial de R$ 6.117,26 e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Com organização do Instituto Nosso Rumo, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 2 de outubro, ao custo de R$ 105,00.

No dia 2 de novembro, os candidatos devidamente inscritos enfrentarão uma prova objetiva, a ser realizada no período da manhã.


Para mais detalhes sobre o edital da Sefaz SP 2025, além do prazo para isenção da taxa para Especialista Contábil, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Saiba mais: concurso Sefaz SP


Quer estudar para o concurso Sefaz SP 2025?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.