Artigo

Sisu 2019: Lista com os aprovados é divulgada e matrículas começam hoje

Começam nesta quarta-feira, 30 de janeiro, as matrículas nas Universidade Federais nas quais os candidatos aprovados no programa foram selecionados. Lembrando que o prazo vai até o dia 04 de fevereiro.

É necessário levar os documentos exigidos e comparecer ao endereço informado. A lista com os aprovados da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU) foi divulgado na última segunda-feira, 28 de janeiro. Para saber se você foi aprovado, basta acessar a lista no próprio site do SISU.

Para este semestre, são oferecidas no total 235.476 vagas, em 129 instituições públicas de todo o Brasil. Segundo o Ministério da Educação, foram 1.823.871 inscritos e 3.492.751 inscrições, considerando as duas opções de curso. O total equivale a 51% dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Lembrando que os candidatos que não passaram no SISU, em nenhuma das opções de vagas, poderão manifestar interesse na lista de espera, de 29 de janeiro a 05 de fevereiro. Com isso, os estudantes deverão indicar uma das duas opções escolhidas no momento da inscrição.

Quem for aprovado em curso de segunda opção não poderá mais participar da lista de espera.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Compartilhe:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.