Concurso CGM Manaus tem banca definida para 35 vagas!
O primeiro concurso público da Controladoria Geral do Município de Manaus (CGM) está cada vez mais próximo, após a definição da banca organizadora!
Conforme divulgado nesta sexta-feira (22), o Instituto Consulplan apresentou a melhor proposta e foi considerado o vencedor.

Junto a isso, também foi divulgado o Termo de Referência, documento que detalha os critérios para contratação da banca e traz informações sobre o edital, como vagas e etapas de avaliação.
No total, serão 35 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva para os cargos de Auditor e Técnico Municipal de Controle Interno.
Detalhes do Termo de Referência do concurso CGM Manaus
Cargos e vagas
Para Auditor Municipal de Controle Interno (AMCI), serão ofertadas 25 vagas, mais formação de cadastro reserva, com exigência de nível superior, conforme abaixo:

Para Técnico Municipal de Controle Interno (TMCI), serão ofertadas 10 vagas, mais formação de cadastro reserva, com exigência de nível médio, conforme abaixo:

Etapas de prova
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. Para Auditor, também haverá uma prova discursiva.
As provas objetivas deverão conter questões inéditas de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma, sendo considerada apenas 1 (uma) alternativa correta, e serão elaboradas de modo a abranger a capacidade de compreensão, aplicação, análise e síntese, concedendo melhor reflexão e raciocínio do candidato.
As provas objetivas valerão 100,00 pontos e deverão conter 80 questões. Serão eliminados do certame todos os candidatos que obtiverem nota inferior a 60 pontos e/ou obtiverem nota 0 em qualquer uma das disciplinas.
Com duração de 4 horas para o cargo de nível médio, realizada no horário de 08h às 12h e de 6 horas para o cargo de nível superior, realizada no horário de 14h às 20h, abrangendo as áreas de conhecimentos abaixo:


Cronograma previsto
O Termo de Referência também traz um cronograma previsto para execução do concurso, entretanto, o mesmo já está atrasado, visto que a previsão era de publicação do edital em 11 de agosto.
Apesar disso, é possível usá-lo para ter uma base de como se dará o andamento do certame daqui para frente.

Ressaltando, mais uma vez, que as datas apresentadas não são definitivas e podem sofrer alterações, sendo que passarão a ser definitivas após a prévia análise da instituição que realizará o certame.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso CGM Manaus, que já tem banca definida, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção.