Artigo

30/12/2018. Como se manter motivado em 2019? Adaptação.

Hoje, domingo, penúltimo dia do ano de 2018, é momento de refletir e se programar para o ano que está por vir.

Vamos lá, pensando em 2018 podemos nos deparar com um ano de muitas dificuldades, mas também de certas conquistas, mas afinal, como se manter motivado em 2019 frente a diversas incertezas?

A melhor forma de responder a esta indagação é acreditar no seu sonho, acreditar que sua aprovação está próxima e que concurso público pode ser comparado a uma fila, caso você não esteja nela, ou caso não se mantenha firme no seu propósito a aprovação ficará cada vez mais distante. Mas, lembre-se que é preciso adaptação.

Pense que independente das propostas governamentais ou mesmo das notícias que por aí se espalham, concursos sempre existirão. E mais, lembre-se da tripartição de poderes e da independência financeira de cada qual, de forma que caso não haja determinado concurso por restrições orçamentárias é preciso que o aluno se adapte a realidade.

Mas como assim se adaptar? Simples, lembre que certas disciplinas são frequentes em diversos concursos, de forma que uma dica seria manter um núcleo firme de estudo dessas matérias, incluindo outras, de forma programada, que por ventura venham a ser cobradas no concurso a ser prestado.

É preciso que o aluno se adapte a realidade dos concursos que estão por vir, ou seja, caso possua determinado foco, mas não há previsão de determinado concurso ser realizado em 2019, busque o estudo em outras matérias que não estariam no planejamento em 2018, para que possa prestar e concorrer de forma efetiva a certames que efetivamente serão realizados.

Não se está sugerindo que o aluno/leitor mude seu foco, tampouco que desista do seu sonho, mas adaptações são necessárias de acordo com a realidade e de acordo com os concursos que serão lançados.

Além disso, mantenham o foco e sinta-se privilegiado de estudar para o ingresso em uma carreira pública. O desafio é para poucos e somente quem persiste consegue a tão sonhada aprovação.

Nesse fim de ano descanse e já se programe para o ano de 2019 que promete ser um ano favorável a realização de diversos concursos públicos, com editais já lançados e provas a serem realizadas. Lembre que, além da motivação, é preciso adaptação.

Por fim, desejo a todos um excelente 2019 e que a motivação de todos seja mantida nesse ano que se aproxima e lembrem-se incluir novas matérias no cronograma não necessariamente é mudar o foco, mas sim adaptar seus estudos aos certames que serão realizados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.