Notícia

Provas AGU: órgão define data de reaplicação das provas de cinco cargos do concurso da AGU

Provas de 5 cargos devem ser reaplicadas no dia 27 de janeiro

A Advocacia-Geral da União divulgou na tarde desta quarta-feira, 12 de dezembro, a data de reaplicação das provas do concurso para carreiras de apoio. A data definida em reunião na última terça-feira, junto ao Idecan, foi o dia 27 de janeiro de 2019.

A data foi definida após reunião entre a banca responsável pelo certame, o Idecan, e a comissão interna criada pela AGU para acompanhar o processo seletivo.

Candidatos aos cargos de Administrador, Arquivista, Contador e Técnico em Assuntos Educacionais realizarão nova prova no período matutino. Para o cargo de técnico em comunicação social, o exame será no período vespertino.

As provas para os cargos de analista técnico-administrativo e bibliotecário não precisarão ser reaplicadas. Ainda nesta semana será publicado edital com as informações e orientações aos candidatos.

Abaixo você confere a data e os horários da reaplicação das provas:

Data: 27 de janeiro de 2019 (domingo)

Horários:

Manhã: 09h00min às 13h30min (Horário oficial de Brasília/DF)

Cargos: administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais.

Tarde: 15h00min às 19h30min (Horário oficial de Brasília/DF)

Cargo: técnico em comunicação social.

O concurso da Advocacia-Geral da União tem sido marcado por problemas. Com provas aplicadas no último domingo, 9 de dezembro, após transtornos nas cidades de Florianópolis, São Luís, Cuiabá e Rio de Janeiro, cinco cargos tiveram o exame cancelado e terão nova data de realização.

Agora, a Polícia Civil do Distrito Federal iniciou uma investigação após denúncias realizadas pelos candidatos ao certame da AGU. Os denunciantes dão conta que um dos pacotes de provas estava violado.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal G1, os candidatos informaram que havia, em um dos pacotes de prova, um rasgo considerável (aproximadamente 15 cm) e um dos cadernos de prova, de cor azul, estava com um “vinco”. Mais informações: clique aqui!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • estou aqui muito chateada,pois no domingo também terei um outro concurso. estou decepcionada com tudo isso !
    leonisia em 24/01/19 às 21:57
  • Não recebi o caderno de provas, me sinto na desvantagem de quem ja fez a prova e quem teve acesso a prova, até mesmo alguns que ficaram até as 13:30 puderam levar o caderno consigo. Como posso exigir da banca que forneça o caderno de provas? Compareci ao local de prova e não tinham o caderno de provas em minha localidade.
    RODRIGO CAMPOS FIDELIS em 12/12/18 às 17:41