Artigo

Oficiais RM2 – Marinha: confira as notas de corte do último certame. Último dia de inscrição!

Fala, galera !

Juntamente com o Professor Alan Hirt e o Professor Décio Terror, iniciamos um curso COMPLETO para os Processos Seletivos de Oficiais Temporários da Marinha (RM2), que você pode adquirir no link abaixo, totalmente atualizado:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/pacote-para-processo-seletivo-p-oficial-temporario-da-marinha-smv-com-videoaulas-pos-edital/

Hoje vamos analisar as notas de corte do último PS de Oficiais, já que é o último dia para se inscrever (ao final do artigo, encontram-se os links para inscrição em cada Distrito).

Como vocês já devem saber, a prova é composta de PO (Prova Objetiva) e PT (Prova de Títulos). Cada 1 questão tem um peso de 2 pontos de maneira que temos um total de 100 pontos para a prova escrita e mais 100 para a prova de títulos, totalizando 200 pontos no concurso. 

Conforme já alertamos para último concurso, para ser aprovado  vocês precisam ir MUITO bem na PO: muitas especialidades têm nota de corte acima de 100 pontos.

Entretanto, alguns Distritos podem ter uma oferta maior de vagas e menos concorrentes com Títulos, o que deve ajudar na decisão da escolha do DN. É claro que é impossível prever qual área terá menor nota de corte, mas podemos ter uma noção e estimar nossa margem de erro na PO.

Para ser aprovado,  o ideal é ficar com uma média acima de 80 pontos na PO, mas isso depende muito da área em questão.

Veja como foi no processo seletivo anterior (em vermelho coloquei aquelas áreas que tiveram aprovados com pontuação acima de 100):

Grande abraço e bons estudos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Sairam os gabaritos do concurso 2019
    Paulo em 14/02/19 às 00:21
  • Alguém saberia informar se já saiu a relação candidatos vaga para o 8DN? Att.
    Guto em 29/01/19 às 17:17
  • Boa tarde E sobre as notas de Veterinária ? Teve vaga para o 1º distrito, se eu não me engano. Obrigada
    Nathalia em 18/12/18 às 15:38
  • Oi Ótimas informações. Já saiu a relação de candidatos por vaga? Quando eu liguei pra o 1 DN ainda estavam validando as inscrições. Sds Janaína
    Janaína Aredes Martins Motta em 28/11/18 às 17:36