Artigo

Análise da prova de Inglês Colégio Naval

Oi pessoal

 

 

Analisei a prova de Inglês para o Colégio Naval 2018, a qual foi composta de 3 textos e 20 questões. Para minha surpresa e alegria dois dos textos tiveram assuntos iguais e/ou similares ao do simulado de Inglês que tivemos para a EsPCEx em Junho. Escolhi um texto que falava do Stephen Hawking e o terceiro texto da prova foi justamente falando sobre ele. O Segundo texto falou sobre filmes, muito similar também a um dos textos que escolhi para o simulado que preparei.

 

Ao resolver a prova conferi meu gabarito com o preliminar da banca e percebi que todas as questões bateram. Isso indica que não encontrei nenhum motivo para recurso. Está tudo ok. A prova foi boa, vimos tudo no curso. Segue abaixo uma questão comentada. Essa prova sera futuramente adicionada ao novo curso. Para acessar os cursos atuais clique no link abaixo.

 

Cursos de Inglês Ena Smith

 

(Colégio Naval/2018)

Mark the correct question for the following answer:

Angela Tillson is a film location manager in Kauai who has worked on the set of films including “Jurassic Park: The Lost World” and “The Descendents”.

a) Who is Ms Tilson?

b) Where is Ms Tilson?

c) What is Ms Tilson like?

d) Why is Ms Tilson working?

e) When does Ms Tilson work?

 

Comentários:

(Colégio Naval/2018)

Mark the correct question for the following answer:

Marque a pergunta correta para a seguinte resposta:

 

Angela Tillson is a film location manager in Kauai who has worked on the set of films including “Jurassic Park: The Lost World” and “The Descendents”.

Angela Tillson é uma gerente de locação de filmes em Kauai que trabalhou no set de filmes, incluindo “Jurassic Park: O Mundo Perdido” e “Os Descendentes”.

 

a) Who is Ms Tilson? – Quem é a Sra. Angela Tilson?

 

Essa questão aborda o assunto Wh-Questions, um dos tópicos visto no curso de Inglês para o Colégio Naval. Quando a pergunta é feita com who quer se saber quem é a pessoa. O enunciado responde exatamente quem é Angela Tilsom, inclusive a própria palavra que faz a interrogative é mencionada na frase (who has worked). Essa é a opção correta.

 

b) Where is Ms Tilson? – Onde está a Sra. Angela Tilson?

 

A pergunta feita com a palavra where (onde) exige uma resposta que indique um lugar. A resposta do enunciado não expressa o nome de um lugar, mas de uma pessoa. Errada.

 

c) What is Ms Tilson like? – Como a Sra. Angela Tilson é?

 

A pergunta feita com a expressão “what is like” exige uma resposta que descreve a pessoa como um todo, tanto fisicamente como a personalidade. A resposta do enunciado não expressa tudo isso. Errada.

 

d) Why is Ms Tilson working? Por que a Sra. Angela Tilson está trabalhando?

 

A pergunta feita com a palavra why (por que) exige uma resposta que indique um motivo ou explicação de algo. A resposta do enunciado não expressa uma explicação. Errada.

 

e) When does Ms Tilson work? – Quando a Sra. Angela Tilson trabaha?

 

A pergunta feita com a palavra when (quando) exige uma resposta que indique tempo. A resposta do enunciado não expressa isso. Errada.

 

GABARITO: A

 

Abraços e bons estudos,

Profa. Ena Smith

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.