Notícia

Concurso Sefaz SE: aprovada alteração na carreira de auditor

O próximo concurso Sefaz SE (Secretária de Estado da Fazenda do Estado de Sergipe) trará novidades para a carreira de auditor. Isso porque, foi aprovado um projeto de lei que promove algumas alterações no cargo.

A proposta busca acompanhar as transformações presenciadas na administração pública nos últimos anos, tendo como foco a ampliação do campo de atuação desses profissionais e o atendimento às necessidades da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O projeto permite que o Estado, em futuros concursos para o cargo de auditor, possa estabelecer no edital a abertura de vagas em áreas especializadas, como tributação, arrecadação, fiscalização, tecnologia e finanças públicas.

Isto é, adequar a contratação dos profissionais às atividades que são desempenhadas na Sefaz. O projeto também garante aos auditores a permissão para exercer atribuições relacionadas à tecnologia da informação, governança e finanças.

Concurso Sefaz SE: aprovada alteração na carreira de auditor
Concurso Sefaz SE: aprovada alteração na carreira de auditor

Vale lembrar que boa parte dos auditores já exerce atualmente essas atividades, tendo o projeto a função de formalizar esse exercício. Um outro benefício trazido pelo projeto de lei é a possibilidade do auditor fiscal tributário atuar em outros cargos na administração pública, desde que autorizado pelo chefe do Executivo estadual.

O objetivo é permitir que os servidores possam ocupar cargos de alta relevância, nas esferas municipal, estadual e federal, fortalecendo assim a carreira da Auditoria Fiscal. A proposta do Poder Executivo também extingue a realização do curso de formação como uma etapa de seleção do concurso para o cargo.

Essa medida já está em vigor em outros estados, já que na prática o curso é uma condição para o bom exercício do auditor depois que o candidato é empossado no cargo.

“Essa medida, aprovada pela Assembleia Legislativa, permitirá que a Secretaria de Estado da Fazenda possa viabilizar um concurso público por área de auditoria, ao mesmo tempo em que garante a segurança jurídica de servidores que já atuam em áreas específicas da pasta.

É uma medida importante diante do novo modelo de atuação da secretaria, que já tem apresentado resultados positivos”, destaca o líder do Governo na Alese, Cristiano Cavalcante.

Para saber mais detalhes acerca do cargo de auditor fiscal do concurso SE, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso Sefaz SE


Cursos para o concurso SEFAZ SE

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.