Artigo

Disponível a vista pedagógica das redações do ENEM 2017

O INEP disponibilizou no dia 19 de março a vista pedagógica das redações feitas no ENEM 2017. Assim, o participante pode saber que pontuação obteve em cada uma das 5 competências avaliadas na prova de redação e também pode baixar a imagem de sua própria produção textual. As competências são assim divididas:

Competência 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Vale ressaltar que por decisão do Supremo Tribunal Federal, deixaram de ser anuladas as redações que porventura tenham violado os direitos humanos. Essa causa de anulação estava prevista no Edital do ENEM 2017.

A vista pedagógica está disponível na página do participante do ENEM.

 

Você vai fazer o ENEM em 2018 e ainda não começou sua preparação? Então venha conhecer nossos cursos completos compostos por vídeo-aulas, apostilas em PDF e fórum de dúvidas. Clique aqui e saiba mais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.