Notícia

Gabarito Petrobras 2018: Participe do ranking e confira seus resultados!

As provas do concurso Petrobras 2018 mal acabaram e o  Estratégia Concursos já está trabalhando para divulgar o gabarito preliminar do concurso! O  acesso ao gabarito extraoficial é gratuito. Quem desejar, também pode enviar o caderno de provas para o nosso e-mail, disponibilizado no fim da página.

Mas antes do resultado queremos ouvi-los , como foi a sua prova? Conta aí !

O que você achou da prova?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Houve algo inusitado na sua sala?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Correção das provas

A correção das provas será segmentada e publicada conforme as matérias do certame. Cada professor corrigirá as questões das matérias que leciona e publicará a correção em um artigo. A medida que as correções forem postadas, atualizaremos a matéria inserindo cada uma no final desta página.

Comentários sobre a prova

Em breve os professores do Estratégia Concursos postarão as correções das questões com seus respectivos comentários, sobre dificuldade das questões, estratégia de resoluções e possíveis recursos.  Fique Atento!!!

Ranking Petrobras 2018

Para participar do nosso ranking, basta apenas preencher o formulário abaixo.

Preencha o formulário abaixo e participe do ranking!

concurso Petrobras 2018

Confira abaixo o seu desempenho!  

 

 

Confira o Gabarito do Concurso Petrobras 2018 ! 

Os links para acesso estão logo a seguir:

Caderno de questões

Gabarito

Gabarito extraoficial: correção da prova feita pelo nossos professores.

Administrador – PETROBRAS – Questões de Sustentabilidade

Advogado – PETROBRAS – Questões comentadas de Direito Ambiental

Engenheiro de Produção – PETROBRAS – Questão de Desenvolvimento Sustentável

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Lucas. Para o concurso da Petrobras só foi feito ranking para o cargo de Engenheiro de Produção; Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 11/04/18 às 17:11
  • Cade o ranking de Analista de Sistema?
    LCaitano em 11/04/18 às 10:34
  • Aguardando correção. Questões 63 e 64 podem ter reposta diferente do gabarito. Sobre a questão 26, alguém sabe explicar porque a resposta é letra B (-500,00)? A variação de prazo não seria de 2 atividades, ou seja, -1000?. Mas nao temos essa alternativa.
    Ricardo em 20/03/18 às 11:22
  • Aguardando correção da prova de Engenheiro de Produção também, ao meu ver as questões de PCP (63 e 64) cabem recurso/anulação, como já comentado...
    Sabrina em 20/03/18 às 11:00
  • Pessoal do estratégia, tem como vcs corrigirem a prova de Eng Produção Jr. a fim de verificar possibilidades de recursos? Obrigado
    DB em 20/03/18 às 09:31
  • Foi uma prova que exigiu muita agilidade. O tempo era realmente escasso para as 70 questões. Eu acredito que me preparei muito bem para a prova, mas algumas questões não consegui desenvolver porque não cheguei nem a ler algo parecido no material do Estratégia (não que a culpa foi do material, é que o conteúdo é tão amplo que não conseguimos nem adivinhas quais fontes serão utilizadas pela banca). Algumas questões que envolviam cálculos estavam extensas e outras puramente conceituais (o que dificultou bastante). Resolvi a prova naquele jeito de Cesgranrio, eliminando as "muito erradas" e decidindo entre duas ou três alternativas. Senti falta de cobrança de algumas matérias bem importantes, como estatística descritiva. Quanto a leis, achei que não era necessário cobrar 2 questões referentes a prazos. Não sei até que ponto isso avalia o conhecimento que um Engenheiro de Produção precisa ter dentro do Sistema Petrobras (apesar de ter acertado as questões de Direito porque estudei muito as leis). Um coisa é fato, estava mais complicada e direrente do que as provas anteriores. Isso é indiscutível. Tirando os blocos de Conhecimentos Básicos, que não mudaram.
    Cléber Bueno em 20/03/18 às 08:46
  • Em resposta ao Duvida 19/03/2018 às 19:28: O ranking só considera a pontuação feita nas questões de conhecimentos específicos. Na minha opinião cabe recurso para alterar o gabarito das questões 63 e 64 da prova de Engenheiro de Produção, sobre sequenciamento de atividades pelos métodos PEPS e MTP.
    GSantos RJ em 20/03/18 às 08:44
  • Bom dia Igor.O Ranking é elaborado antes da publicação do gabarito oficial, ele é construído de acordo com a incidência das respostas, também altera de acordo com a quantidade de participantes ,por isso, ele acaba dando uma previsão, mas não é 100% preciso. Att, Equipe Estratégia Concursos.
    Fernanda Brito em 20/03/18 às 07:27
  • Dificuldade dentro do esperado. Na Veiga fez muito calor mesmo, mas deu para administrar... O pior foi uma garota que sentou ao meu lado, fez a prova em menos de duas horas, deve ter chutado tudo, depois ficou sacudindo o pé, batendo os dedos sobre a mesa, pegava a bolsa abria, fechava, querendo sair logo da sala, mas tinha que esperar as duas horas, minha vontade foi de pedi-lá para ficar quietinha.... cara isso é muito irritante para quem está concentrada ou pelo menos tentando se concentrar, resolvendo questões, os fiscais não fizeram nada, pedi para mudar de lugar e eles deixaram... agora vou começar a estudar na sala da minha casa com barulho, para poder treinar isso...
    Coração de Estudante em 20/03/18 às 07:10
  • Galera... Alguém achou alguma questão que tem possibilidade de recurso?
    arthur em 20/03/18 às 00:05
  • Alguma questão cabe recurso?
    Mauro em 19/03/18 às 19:43
  • A respeito da prova de contador achei bem fora do esperado a prova. Ou foi falta de sorte, o que mais foquei quase não caiu. Bom esperar o resultado e ver se alguem vai fazer o ranking de contador aqui no estrategia tbm.
    Ricardo em 19/03/18 às 19:28
  • Gente, essa ranking está baseado no gabarito oficial divulgado pela Cesgranrio? Pq deu uma diferença de 9 pontos entre a minha correção com o gabarito e a obtida ao preencher as notas pro ranking. E fiz 2x p tirar a possibilidade de erro no preenchimento
    Duvida em 19/03/18 às 19:28
  • Para os professores e concurseiros: Alguma questão sujeita à recurso?Lembrando que o prazo para recurso encerra amanhã.
    Carlos em 19/03/18 às 18:16
  • Vi alguém comentando sobre calor e barulho. Concordo plenamente, onde fiz a prova faltou energia e passamos mais de uma hora e meia no calor, a parte da universidade que estava não funcionava o gerador. Depois de duas horas de prova que nos passaram para outra sala.
    Fernanda Borges em 19/03/18 às 18:12
  • [Eng. Produção] tem alguma questão anulável?
    Mauro em 19/03/18 às 16:00
  • Pessoal que fez para contador, como vcs foram na prova? Bora colocar as notas no OlhoNaVaga para termos uma noção do desempenho da galera.
    felipe em 19/03/18 às 15:24
  • Em resposta a Claudiana 19/03/2018 às 7:02 Não. O teste aqui não era para ver quem aguentava mais barulho ou calor e isso que você disse não tem nada a ver com sair da zona de conforto e sim com condições mínimas para fazer uma boa prova. Sair da zona de conforto é basicamente se inscrever no concurso, estudar e encontrar tempo dentro da rotina de cada um para se dedicar. Também considero que a prova tnha poucos rascunhos.
    Anônimo em 19/03/18 às 12:30
  • Já saiu gabarito da cesgranrio.
    Mari em 19/03/18 às 11:34
  • Olá Isa, os ranking são um projeto recente, estavam em fase de testes, por isso não fizemos para todos os cargos, a tendência é aumentarmos a abrangência dos mesmos, com o passar do tempo. Att, Equipe Estratégia Concursos.
    Fernanda Brito em 19/03/18 às 11:10
  • Olá pessoal do Estratégia! POR FAVOR FAZ TAMBÉM RANKING PARA CONTADOR!
    ISA em 19/03/18 às 11:03
  • Nível de dificuldade dentro do esperado. Prova de alto nível como sempre.
    Elias em 19/03/18 às 09:15
  • Prova muito tranquila para advogado. Tive dificuldade nas abertas porque processual é meu ponto fraco, mas no geral, foi uma boa prova.
    Priscila em 19/03/18 às 08:23
  • A prova de auditor na parte de matemática financeira, embora eu tivesse montado o raciocínio bastando fazer a álgebra, tive que abandonar para não consumir muito tempo e em função de não te espaço na prova. Deveria ter espaços nas questões que demandam maior cálculo e não vejo porque exigir contas chatas de fazer. Muito melhor e ter o raciocínio do que ficar trabalhando com números.
    Fernando em 19/03/18 às 07:23
  • O povo tá reclamando da falta do ar na UVA. Mais o motivo foi que estorou um transformador na frente da Universidade obde dava várias barraquinhas. Dessa forma ligaram o gerador mais o mesmo nao aguenta sustentar o ar. Segundo tópico. A prova tinha a vários rascunhos pelo menos na que eu fiz. O povo reclama de mais . Eu fiz a prova, fiquei no calor mais é assim gente que somos testados e aprovados. Não desistindo e saindo da zona de conforto. Boa sorte a todos.
    Claudiana em 19/03/18 às 07:02
  • Na minha sala tinham pessoas com material auxiliar antes e durante a prova e quando eu avisei ao fiscal, não fizeram nada. Em relação a prova, também achei que várias questões foram cobradas diferente do usual.
    Mariana em 18/03/18 às 23:08
  • Pessoal, Prova realmente complicada e fora do esperado! Para os que são de outros cargos (e não Engenharia de Produção), uma outra opção para verificar o ranking é através do site Olho Na Vaga! Houve muitos ausentes na minha sala; não sei se foi algo generalizado para todos os cargos.
    Jeferson em 18/03/18 às 21:56
  • As questões foram completamente diferentes do que é de costume cobrar. Não valeu de nada fazer exercícios de provas anteriores. Cesgranrio não tem padrão nenhum... as questões de direito então, foram completamente diferente do que se imaginava e da revisão que tivemos... salas sem ar condicionado e em algumas um barulho de gerados insuportável na Veiga de Almeida. As provas não tinham se quer lugar para rascunho e muitas contas para fazer. Também não concordo em não poder levar o caderno de provas.
    Aline em 18/03/18 às 21:22
  • Dificuldade acima da dos anos anteriores.
    Bruno em 18/03/18 às 19:25
  • Muito difícil e bem diferente das provas anteriores.
    Jacqueline em 18/03/18 às 18:14
  • Prova de engenharia de produção bem diferente do que costumava ser cobrado, achei mais difícil do que as últimas.
    Jacqueline em 18/03/18 às 18:00
  • A minha foi na Estacio da Presidente Vargas, o ar tava super gelado e barulhento( não era split), fui tres vezes ao banheiro por conta disso. Alem disso tinha um doido que para fazer a prova ficava batendo na folha isso tirava a atenção. mas de resto foi tranquilo. a mais tranquila foi a de ingles, era uma escrita mais direta
    Sennas em 18/03/18 às 17:57
  • Olá, Lua Amaral obrigada por nos avisar, já retiramos sua pontuação. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Diana Souza em 18/03/18 às 17:52
  • Muito difícil, questões bem diferentes do que que costumam cobrar.
    Arthur em 18/03/18 às 16:59
  • Prova difícil.
    Lívia em 18/03/18 às 16:26
  • Na Universidade Veiga de Almeida tinha ar condicionado mas não foram ligados, o calor estava insuportável!
    Aline em 18/03/18 às 16:25
  • A prova não apresentou espaço para rascunho. Difícil fazer as contas sem espaço.
    Tatiana em 18/03/18 às 15:57
  • Boa tarde! Favor desconsiderar meu nome no Ranking, respondi pensando se tratar da prova para Administrador Júnior, pois a notificação para responder ao ranking surgiu com um termo genérico: Ranking Petrobras. Na ansiedade de obter o gabarito não me atentei de que o ranking era para eng. de produção, abraços!.
    Lua Amaral em 18/03/18 às 15:49
  • Fiz a prova na Universidade Veiga de Almeida no RJ. Um calor insuportável! Algumas pessoas passaram mal. Isso em virtude da falta de energia no local, devido a um problema externo no Bairro. Além de um barulho insuportável do gerador e dos funcionários da light tentando consertar. Foi complicado de concentrar nessa prova.
    Fabricio em 18/03/18 às 15:47
  • Salas na UVA (Univ Veiga Almeida) tb SEM Ar Condicionado... absurdo. Celular do fiscal da sala tocando com msg de whatsapp. Nao havia sinalização nenhima para achar as salas. 2 pessoas respondendo na entrada onde ficavam as salas. Desorganizado.
    Rafael em 18/03/18 às 15:34
  • Contabilidade e Auditoria achei bem tranquilas de responder. Só tive dúvida na questão de MEP que era chatinha mesmo. Todo o resto respondi sem dúvidas. As discursivas de Auditoria também achei tranquilas de responder. A primeira exprimia a situação de uma fraude nos recebimentos e perguntava quais eram os impactos contábeis, e ainda, quais os dois procedimentos que o auditor poderia aplicar para descobrir a fraude. Já a segunda mostrava uma narrativa do processo de compras e almoxarifado e pedia para o candidato informar os pontos fracos e fortes que o Auditor deveria pontuar. Acredito que nessa parte fiz uma ótima prova. Tive dificuldades com matemática, não porque estivesse difícil, mas porque estudei bem menos essa parte. Inglês estava impossível! Eram 2 textos grandes, cada um para responder 3 questões. E apenas 2 questões de gramática. Eu tenho uma boa fluência no inglês, mas não deu tempo pra responder nada com atenção. Enfim, o principal é isso! Agora é aguardar.... Muito obrigada aos mestres do Estratégia, em especial aos dedicados professores Júlio Cardozo, Luciano Rosa e Gabriel Rabelo. S2
    Xenia em 18/03/18 às 15:31
  • Também fiz a prova na Feuc de campo grande. Sala quente, sol quase na sala toda e os ventiladores extremamente barulhentos.
    Robson em 18/03/18 às 15:05
  • fiz prova na univercidade Estacio (RJ - barra) - tudo de bom, ar e banheiros top! Estacionamento!
    daniela em 18/03/18 às 13:58
  • Legal.
    Hayley em 18/03/18 às 13:56
  • A prova realizada na FEUC de Campo Grande - RJ apresentava sala sem ar condicionado, ou seja, quente demais.
    Andre Araújo em 18/03/18 às 13:35