Artigo

Processo Seletivo Oficiais RM2: Prova Comentada

Prezados Concurseiros!

Boa Tarde!

Eu e o Professor Luiz Felipe estamos disponibilizando a vocês a prova comentada do Processo Seletivo para Oficiais RM2, ocorrida no último dia 04/03.

O nível da prova aumentou bastante em comparação aos últimos dois anos!

Apesar disso, o nosso curso contemplou a prova toda. Nossos esquemas das aulas com certeza contribuíram sobremaneira para o desempenho dos alunos. Ficamos muito felizes com isso!

Infelizmente, não vislumbramos hipóteses de recursos, mas estamos abertos às eventuais dúvidas de vocês. Comentem aqui no artigo, ok? Temos até o dia 13/03 para enviá-los.

Grande abraço a todos!

 

PS-RM2-2018-Prova-Comentada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professor! Gostaria de saber se tem alguma expectativa de nota de corte para odontologia sem especialidade. Você tem algum palpite? Fiz 40 pontos e não sei se devo começar com os exames.
    Thiago em 17/04/18 às 11:17
  • Fala Pazolini! Obrigado meu amigo! Grande abraço!
    Alan Hirt em 25/03/18 às 11:54
  • BZ
    LEO PAZOLINI em 18/03/18 às 19:43
  • Marcelo, se um militar é capturado pela força inimiga, não há como saber se ele será feito prisioneiro ou se será morto, correto? O certo é que não seja morto, mas isso é uma possibilidade. Ele pode ser então considerado prisioneiro, ou então, se obtivermos a informação concreta da sua prisão, aí sim terá sido feito prisioneiro. É claro que você pode se prender à literalidade do Estatuto! Ocorre que enxergamos que a banca quis apenas confundir os candidatos ao usar a palavra "considerado", para você lembrar de desertor e não assinalar a alternativa como correta. Mas entrem com recurso, o não vocês já tem! Nós apenas emitimos a nossa opinião. Inclusive desejamos que consiga ganhar os pontos, pois se a banca os der é porque não estava sendo justa anteriormente com todos os candidatos, certo? Grande Abraço!
    Alan Hirt em 13/03/18 às 19:55
  • Martins, se um militar é capturado pela força inimiga, não há como saber se ele será feito prisioneiro ou se será morto, correto? O certo é que não seja morto, mas isso é uma possibilidade. Ele pode ser então considerado prisioneiro, ou então, se obtivermos a informação concreta da sua prisão, aí sim terá sido feito prisioneiro. É claro que você pode se prender à literalidade do Estatuto! Ocorre que enxergamos que a banca quis apenas confundir os candidatos ao usar a palavra "considerado", para você lembrar de desertor e não assinalar a alternativa como correta. Mas você é livre para entrar com recurso, nós apenas emitimos a nossa opinião. Inclusive desejamos que consiga ganhar os pontos, pois se a banca os der é porque não estava sendo justa anteriormente com todos os candidatos, certo? Grande Abraço!
    Alan Hirt em 13/03/18 às 19:53
  • Obrigado, estratégia! Sido considerado prisioneiro é a mesma coisa que ter sido feito prisioneiro? Não cabe recurso?
    Marcelo Barbolha em 12/03/18 às 13:05
  • Professores, Como assim vcs não enxergam problemas na troca de "ter sido feito prisioneiro" por "ter sido considerado prisioneiro? O próprio legislador fez questão de distingui-los em seus dispositivo legal, além do mais são coisas bem distintas, não? Por exemplo, há um parâmetro para o militar ser considerado desertor (abandonar o serviço por mais de 8 dias). Já no caso da prisão não há nenhum parâmetro. Ninguém é considerado prisioneiro. Para vagar o cargo no caso da prisão o militar deve, obrigatoriamente, ter sido FEITO prisioneiro.
    Martins em 12/03/18 às 12:57
  • Oi Daniella! Estou entrando em contato com o pessoal para tentar saber o nível de acertos. Comparando com as pessoas que obtive feedback, você está na média. Mas tem a questão das profissões ainda. Vamos aguardar e torcer para dar tudo certo! Grande abraço!
    Alan Hirt em 10/03/18 às 20:26
  • Professor, obrigada pelos comentários, realmente a banca foi maldosa e mudou totalmente o nível!! O senhor sabe como tá o nível de acertos? pode ser em qualquer profissão kkkk...não conheço ninguém que fez a prova que realmente estava estudando pra poder comparar. Fiz 36 questões, queria muito ter uma noção da média!!
    Daniella em 10/03/18 às 20:17
  • Legal, antônio! Se possuir quaisquer dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco, ok? Grande abraço!
    Alan Hirt em 10/03/18 às 18:34
  • Obrigado professor. Questões bem esclarecidas. Sua abordagem me fez entender o cerne das questões e a maldade da banca. Muito mais foi me mostrar o quanto devemos nos atentar às pegadinhas. O nível da prova veio muito elevado em relação às anteriores. Se não passar nesta, vou ter de redobrar os estudos!!!
    Antonio em 10/03/18 às 15:43