Artigo

Você gostaria de dar aulas de TI no Estratégia Concursos? Essa é a grande oportunidade!

Fala, galera!

Eu sou o Prof. Diego Carvalho e venho fazer uma proposta bem bacana para vocês!

Como muitos sabem, nossas demandas não param de crescer. Os últimos meses foram bastante intensos, saindo um edital após o outro de concursos para nossa área (TST, STM, STJ, ABIN, PETROBRÁS, BANRISUL, CGM, ALERS, etc). Eu, particularmente, não tenho conseguido manter PDF, Videoaulas, Fórum de Dúvidas, Recursos, Coaching, Aulas de Revisão, Aulas de Correção, entre inúmeras outras atividades que realizamos no Estratégia.

Desse modo, eu venho nesse artigo convidar aqueles que queiram se juntar a nossa equipe de professores e ministrar aulas de Desenvolvimento de Sistemas. Como vocês devem imaginar, não é nada fácil! Tem que conhecer pelo menos o básico da maioria das linguagens de programação (Front-End e Back-End), principais ferramentas de mercado, além – é claro – de: Lógica de Programação, Estruturas de Dados, Compiladores e Interpretadores, Métodos de Ordenação, etc.

Eu sei, eu sei, não existe ser humano no mundo que domine todas essas disciplinas profundamente e não é isso que nós buscamos. O principal é a vontade de correr atrás para conseguir passar o conteúdo DIDATICAMENTE para os nossos alunos de uma forma leve e fácil. Lembrem-se: vocês também já foram ou são concurseiros e sabem que o material tem que ser direto e objetivo (e, se possível, divertido).

Aqueles que se interessarem, peço encarecidamente que enviem um e-mail para [email protected] contando um pouco da história de vocês, se são concurseiros ou não, quais concursos passaram, se dominam bem a disciplina, se tem alguma dificuldade em gravar vídeo-aulas, etc. Caso já tenham algum material escrito e em vídeo (mesmo que pequeno) para podermos avaliar, seria sensacional! Por fim, pessoas de Brasília têm prioridade, mas isso não é um requisito obrigatório (Prof. Celson Júnior, por exemplo, mora em Portugal e ministra aulas de Sistemas Operacionais).

É isso, pessoal! Caso tenham alguma dúvida, podem me enviar que eu vou incrementando esse artigo na medida do possível. Bacana?

Forte abraço ;)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Qual o e-mail?
    Helder S Cruz em 03/02/18 às 06:20
  • Ótima oportunidade, infelizmente não tenho conhecimento sobre TI, mas quem sabe no futuro não apareça uma oportunidade na minha área. Parabéns pelo post e sucesso nos seus projetos.
    Kitsune Gean em 27/01/18 às 21:14
  • Sou formado em engenharia de controle e automação há quase dez anos e obedeço a todos os requisitos pedidos para vaga de professor.... Obrigado pela oportunidade....
    Fernando de Melo Silva em 26/01/18 às 21:20
  • Prezado Diego, eu tenho interesse. Contudo, na área de redes. Sou especialista em redes e telecomunicações e hoje exerço a função de diretor comercial na área de tecnologia. Moro no Rio de Janeiro, mas como você mesmo colocou no artigo, há professores que também não moram em Brasília. Me coloco a disposição.
    Leonardo Dantas em 26/01/18 às 21:11