Notícia

Concurso Câmara de Natal: edital iminente e provas em setembro

A publicação do tão aguardado edital do concurso para a Câmara de Natal, com provas previstas para o mês de setembro de 2022, é cada vez mais iminente.

câmara de natal concurso com edital iminente
Sede da Câmara Municipal de Natal, no Rio Grande do Norte | Imagem: Elpídio Júnior

A proposta da nova seleção foi encaminhada à Procuradoria da Câmara para análise jurídica. O documento prevê que as primeiras contratações ocorrem no ano de 2023.

Estão previstas 47 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, para os cargos de assistentes legislativos e técnicos legislativos.

“Será o primeiro concurso para o quadro geral da Câmara, que precisa, por exemplo, de um setor de TI completo, com profissionais qualificados e efetivos, assim como no setor Legislativo que necessita ser recomposto, devido à aposentadoria dos servidores. De modo geral, a Câmara passa por um processo de renovação do seu quadro e estamos considerando, a princípio, a recomposição de vacância ocasionada por processos de aposentadoria em aberto”, afirmou o diretor-geral da Casa, Iracy Gois.

Importante frisar que, segundo a procuradora da Câmara, Anna Passeggi, o novo concurso ocasionará mudança na Lei nº 6.325/2011, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Legislativo de Natal.

Vale lembrar que, em 2020, a LDO já havia autorizado o concurso. No entanto, o certame não foi realizado em virtude da pandemia da Covid-19.

Para mais informações do concurso público da Câmara Municipal de Natal, cuja publicação do edital é iminente e as provas estão previstas para o mês de setembro de 2022, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!

Concurso Câmara de Natal

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.