Notícia

Concurso PC RN: MP exige nomeação de aprovados. Entenda!

Em ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, foi solicitada a nomeação de todos os candidatos aprovados do concurso da Polícia Civil do Estado (PC RN).

No pedido de tutela antecipada, o MP RN requer que Estado realize a nomeação no prazo de 30 dias, contados da divulgação do resultado final do Curso de Formação Profissional, o qual é previsto para encerrar no final de agosto.

Segundo levantamento atual da Polícia Civil, o déficit no quadro de servidores da corporação alcança os 75,09%. Isso sem contar com os candidatos à aposentadoria entre 2022 e 2025.

Apesar da Lei das Eleições proibir a nomeação de servidores públicos, nos três meses antes até a posse dos eleitos, o MPRN entende que as normas não afastam a obrigação do Estado executar a nomeação dos aprovados no concurso PC RN urgentemente.

Na ação, o Ministério Público vê a situação de “quase colapso”, visto que com a defasagem de policiais civis a PC RN “não consegue cumprir o papel constitucionalmente confiado na área de segurança pública”.

Informações do Concurso PC RN

Já está aberto, até o dia 20 de maio, o prazo para matrícula no curso de formação profissional do concurso PC RN. O CFP deve ocorrer no período de 6 de junho a 31 de agosto.

Sob organização da FGV, o edital oferece 301 vagas para os cargos de Agente, Escrivão e Delegado, com salários de R$ 4.731,91 a R$ 16.670,59. Confira mais detalhes:

Saiba mais: Concurso Polícia Civil RN


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.