Artigo

90 dias para a PCDF: ainda dá tempo. Estude em alto desempenho!

Nesse artigo, você irá conhecer os diversos recursos que o Estratégia disponibiliza e a melhor forma de utilizá-los. Aproveite e estude e tenha uma preparação eficaz nesses 90 dias para a PCDF. Se torne policial ainda em 2020!

Olá, Estrategista! Como vai?

Para quem achava que não teríamos mais concursos no ano de 2020, a publicação do edital de agente da PCDF foi uma grande surpresa. Isso só reforça aquilo que sempre falando: vai continuar tendo concursos sim, e conquistar uma vaga só depende de você.

O certame oferta 1800 vagas, sendo 600 imediatas e 1200 para cadastro de reserva. Se o seu sonho é ser policial, não existe oportunidade melhor do que essa. É muita vaga! Então aproveite e inicie seus estudos desde já!

A aplicação das provas objetivas foi marcada para o dia 18 de outubro. Você tem 90 dias para estudar, o que não vai ser uma tarefa fácil, porém é super possível! Para te auxiliar nessa caminhada de 90 dias para a PCDF, traremos aqui diversos recursos que impulsionarão os seus estudos e a sua aprovação. Vamos nessa?

Primeiro passo: Se planejar é essencial nesses 90 dias para a PCDF!

O conteúdo programático abrange diversas disciplinas e, por esse motivo, é essencial que você se planeje. Dessa forma, distribuirá de forma estratégica as disciplinas na sua semana de estudos.

Você pode fazer o seu planejamento sozinho ou, se sentir necessidade, contratar um serviço de coaching. Aqui no Estratégia, temos diversos coaches concursados e que, como já trilharam o caminho e obtiveram êxito, farão uma grande diferença na sua organização.

Se você se sente confiante, pode montar o seu próprio planejamento. Na hora de fazê-lo, não se esqueça de incluir a leitura da lei seca TODOS OS DIAS, de fazer questões TODOS OS DIAS e, é claro, de estudar a teoria.

Tudo isso fará com que você consiga reter o conteúdo estudado de uma forma mais efetiva. Não adianta, pode ser chato, mas deve ser feito. Só assim você conseguirá memorizar as informações e ter a matéria clara na sua mente no dia da prova.

Uma boa dica para montar o seu planejamento é dividir os seus estudos diários em 3 blocos: lei seca, questões e estudo teórico/ revisão.

Lei seca

Uma estratégia interessante é a de dividir as leis cobradas em dias de leitura. Assim, todo dia você irá ler uma parte das legislações e, portanto, estará sempre afiado nos estudos.

Na hora de fazer essa divisão, respeite os seus limites. Não adianta colocar uma meta gigante de leitura em um só dia e se frustrar ao não conseguir cumpri-la. Você deve se forçar a ler uma quantidade boa de artigos, mas também não pode ultrapassar os seus limites, combinado?

Lendo a lei seca todos os dias nesses 90 dias para a PCDF, você perceberá um aumento significativo no seu percentual de acertos. Vai perceber também que, se deixar de ler as leis, esse percentual irá cair. Então esteja sempre lendo!

Questões

No dia da prova, você encontrará muitas questões a serem resolvidas em um curto período de tempo. Para conseguir resolver todas as questões de forma otimizada, é importante que você treine bastante nesses 90 dias.

Além disso, a resolução de questões de provas anteriores te auxiliará a identificar e revisar aqueles assuntos que o Cebraspe gosta muito de cobrar.

Mas, claro, não dá para fazer questões de todas as disciplinas todos os dias. Você pode estabelecer um número de questões e distribui-las pelas matérias.

Por exemplo: 90 questões por dia, sendo 30 da matéria X, 30 da matéria Y e 30 da matéria Z. No dia seguinte, você irá alternar as disciplinas.

Estudo da teoria e revisões

A melhor forma de realizar revisões teóricas, no pós-edital, é fazer grifos no momento de estudo da matéria. Portanto, quanto você for ver um determinado assunto pela primeira vez, não marque nada e tente compreender aquela matéria.

Na segunda leitura, você faz grifos com as informações relevantes e pronto: seu material de revisão está pronto. Quando for revisar, leia os grifos e verá que o estudo se tornará muito mais produtivo e você economizará bastante tempo.

Recursos para turbinar os seus estudos em 90 dias para a PCDF

O Estratégia Concursos, sempre comprometido com os seus alunos, oferece diversos recursos para que você tenha um estudo de alto desempenho. Utilizando-os da forma adequada, você otimizará os seus estudos nesses 90 dias para a PCDF, o que te deixará mais próximo da aprovação.

Mas fique tranquilo, pois vamos abordar as ferramentas e a melhor forma e momento para utilizá-las!

1. E-book estatístico

Sabemos que o edital abrange muitos conteúdos, e que é difícil conseguir dar a atenção desejada para todos em 90 dias para a PCDF.

Por esse motivo, é importante fazer uma priorização dos assuntos, de acordo com o que a banca Cebraspe cobra com maior frequência. A ideia não é que você deixe alguns assuntos de lado, e sim que estude com mais dedicação aqueles que costumam ser cobrados em prova.

O E-book é um recurso gratuito que consiste nas estatísticas de cobrança da banca. Assim, você poupa o tempo do qual precisaria para fazer essa relação estatística. Para baixar, clique aqui.

2. Trilhas Estratégicas

As Trilhas Estratégicas representam um recurso que muitos aprovados em diversos concursos vêm usando. É uma ferramenta que te auxiliará na fase de planejamento dos seus estudos.

Existem trilhas tanto para alunos avançados quanto para alunos iniciantes. Com o objetivo de tornar o seu estudo o mais eficiente possível, professores do time de coaches elaboram tarefas para que você realize, de acordo com o seu nível de estudos.

Assim, ao abrir as trilhas, você irá se deparar com diversas tarefas a realizar naquele dia. As tarefas são pensadas de forma estratégica, com o objetivo de otimizar os seus estudos nesses 90 dias para a PCDF.

3. Mapas Mentais

Os mapas mentais podem ser encontrados na área do aluno e consistem em um ótimo material de revisão. Essa ferramenta se baseia na ideia de que as informações são melhor retidas pelo cérebro quando esquematizadas.

Os mapas são elaborados pela nossa professora Laura Amorim, conhecida por muitos pelo seu ótimo desempenho em diversos concursos de altíssimo nível. Ela utiliza os PDFs e as videoaulas e condensa as informações mais relevantes de forma esquematizada, facilitando a visualização do conteúdo e, consequentemente, a retenção dele.

4. Maratonas

O Estratégia realiza, frequentemente, maratonas gratuitas em seu canal do Youtube. A maratona compreende uma série de aulas realizadas em um único dia. É um dia inteiro de aulas ministradas pelos professores das diversas disciplinas, que, em torno de 1 hora, revisam a matéria ou resolvem questões.

É uma ótima forma de revisar o conteúdo. Principalmente se você tem dificuldade de estudar nos finais de semana, já que é uma ótima forma de te motivar a levantar da cama e lutar pelo seu sonho.

Já temos maratonas disponíveis no canal, então não deixe de ir lá conferir! Aproveite e conheça o nosso canal no Youtube, que é recheado de eventos imperdíveis e aulas gratuitas!

5. Passo Estratégico

Faltando 90 dias para a PCDF, talvez você não consiga estudar tudo de forma muito aprofundada. E é nesse cenário que o Passo Estratégico fará uma enorme diferença na sua vida.

O Passo é um material de revisão, elaborado com um enfoque no que é mais cobrado pela banca. Os professores de cada matéria produzem essa ferramenta, para que você consiga realizar mais revisões nesse período e para que não sofra com o temido “branco” no dia da prova.

Utilize o Passo Estratégico nesses 90 dias para a PCDF e se prepare em alto rendimento!
Passo Estratégico para PCDF

6. Bizus Estratégicos

O Bizu Estratégico é mais um material de revisão oferecido pelo Estratégia! Falamos sério quando falamos que estamos comprometidos com a sua aprovação, tá vendo?

O Bizu é um tremendo sucesso! Trata-se de um PDF único para cada disciplina, que possui o objetivo de oferecer ao candidato, a poucos dias da sua prova, uma revisão de alta qualidade, porém rápida. Ele leva em conta o palpite dos professores e as provas anteriores.

Uma ótima estratégia é utilizar os bizus na semana da prova. Você pode ler um ou dois bizus por dia, de forma a conciliá-los com lei seca e questões. É uma técnica de revisão teórica muito eficiente!

7. Simulados

Por fim e não menos importante, temos os Simulados. Eles são elaborados pelos nossos professores, com questões inéditas e segundo o perfil da banca. É um recurso incrível para você adquirir experiência de prova, aprender a gerir melhor o tempo disponível e controlar a ansiedade.

A ideia é que você utilize o simulado nos mesmos moldes do dia da prova. Sente-se, sem distrações, com água ao lado e resolva as questões propostas. Ao final, você pode cadastrar seu gabarito no Ranking e comparar seu desempenho.

Os professores disponibilizam, na área do aluno, o gabarito comentado de todas as questões. Assim, você poderá compreender os seus erros e aprender com eles!

Que tal separar um dia da semana para realizar os nossos simulados? Já temos o primeiro simulado pós-edital disponível!

90 dias para a PCDF: Conclusão

Com certeza não vai faltar ferramenta para impulsionar os seus estudos aqui no Estratégia! E olha que nem abordamos todos, pois o artigo ficaria muito extenso. Ainda estão disponíveis recursos como Marcação dos Aprovados, Mapa da Lei e Rodadas Avançadas.

90 dias para a PCDF pode parecer pouco tempo, mas quando utilizamos com qualidade, vemos que esse tempo pode ser muito bem aproveitado. Utilize as nossas dicas e tenha uma preparação de alto rendimento!

Bons estudos!

Equipe Estratégia Concursos

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.