Artigo

Com 407 cargos vagos, 69 vagas são solicitadas para o TRF 3ª Região

Está previsto nas Leis de Diretrizes Orçamentárias deste ano, o provimento de 300 vagas para a Justiça Federal, que inclui o Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Além disso, há um pedido feito pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) ao Ministério da Fazenda para que 69 vagas sejam providas tanto para Magistrados quanto para servidores.

Desde a promulgação da Emenda Constitucional 85, as vagas decorrentes de aposentadoria (com impacto orçamentário) não podem mais ser preenchidas sem autorização do Conselho.

Com 407 cargos vagos, o presidente do TRF 3 já reconheceu a necessidade de um novo certame, tanto que há estudos para a realização de um novo concurso para servidores, no entanto, não há previsão para divulgação do edital.

Sob organização da Fundação Carlos Chagas, o último concurso do órgão aconteceu em 2013, quando foram ofertadas 260 vagas para Analistas e Técnicos Judiciários. Uma notícia animadora para os concurseiros, é que foram convocados cerca de quatro vezes mais candidatos que o número de vagas previstas!

Para conferir mais detalhes sobre o concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, acesse o link a seguir:

Concurso TRF 3

E se você quer um material para dar aquele gás nos estudos, não deixe de conferir o e-book gratuito com estatísticas de cobrança da FCC (banca que realizou o último concurso), para que você fique sabendo quais são os assuntos mais cobrados pela banca:

e-Book TRF 3ª região


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada Concurso BRB


Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.