Notícia

Promulgada lei que reserva vagas para dependentes químicos contratados pelo GDF

Reserva de Vagas para Dependentes Químicos

No dia 22/12/2016 o Distrito Federal publicou a Lei 5.757/2016 que cria o Programa de Estratégias para inserção de dependentes químicos no mercado de trabalho.

reserva vagas dependentes químicos

Esse programa reserva vagas para dependentes químicos nos contratos do Governo do Distrito Federal.


reserva vagas dependentes químicosPercentual de Reserva de Vagas para Dependentes Químicos

O Programa de Estratégias para a inserção dos dependentes químicos no mercado de trabalho cria uma reserva para dependentes químicos de no mínimo 1% do total de vagas nos contratos do Governo do Distrito Federal.

Assim, se um contrato com o Governo do Distrito Federal oferecer 100 vagas de emprego, pelo menos 1 (uma) será reservada para pessoas que estejam cumprindo plano individual de tratamento junto a uma instituição pública devidamente credenciada no Sistema de Apoio Psicossocial – CAPS do Distrito Federal.


Qual dependente químico pode participar do programa?

Para participar do Programa, o dependente químico deve estar cumprindo o seu plano individual de tratamento junto a uma instituição pública devidamente credenciada no Sistema de Apoio Psicossocial – CAPS.

Além disso, o dependente químico também deve atender aos requisitos básicos da empresa em que seja contratado e cumprir rigorosamente as normas da empresa contratante.


reserva vagas dependentes químicosQuem será responsável pelo programa de Reserva de Vagas para Dependentes Químicos?

O Distrito Federal designou as Secretarias de Estado de Saúde, de Desenvolvimento Humano e Social e de Trabalho e Empreendedorismo como responsáveis pela execução do programa. Para tanto, essas secretarias poderão firmar parcerias com instituições públicas ou privadas.


Quem pagará as despesas do programa de Reserva de Vagas para Dependentes Químicos?

As despesas decorrentes do Programa de Estratégias para a inserção dos dependentes químicos no mercado de trabalho correm por conta das dotações orçamentárias próprias do Distrito Federal.



reserva vagas dependentes químicosÉ obrigatória a participação dos dependentes químicos no Programa?

A participação dos dependentes químicos é facultativa, ou seja, não é obrigatória.


Cursos p/ Concursos

O Estratégia Concursos já lançou cursos focados em concursos do Distrito Federal, como a CLDF, TCDF, Bombeiros, SEDF e Hemocentro DF. Nossos cursos contém o conteúdo completo que será cobrado na sua prova. São PDF´s e videoaulas, além de um fórum de dúvidas exclusivo na área do aluno para você esclarecer pontos com seus professores. Confiamos tanto na qualidade da nossa equipe e dos nossos materiais que nós temos uma política de satisfação garantida ou seu dinheiro de volta, em até 30 dias e sem burocracia. Você não tem nada a perder, conheça nossos cursos!

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursos/concurso/


Assessoria de Comunicação

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Incrível como as pessoas ainda comentam sem ao menos tirarem alguns minutos para entender do que se trata. A referida lei não contempla concursos e processos seletivos simplificados. A proposta do deputado é passível de discussão, mas me parece coerente com o que é defendido. Aqui há mais informações: http://qualconcurso.jusbrasil.com.br/noticias/417119806/a-partir-de-agora-dependentes-quimicos-tem-direito-a-1-das-vagas-do-gdf?ref=topic_feed
    Rafaela Silva em 23/01/17 às 13:43
  • Vou abrir uma empresa no DF e fumar crack. O novo jeito de se arranjar emprego nesse país.
    Lucas em 23/12/16 às 21:07
  • É cada uma...
    Leonardo Motta em 23/12/16 às 09:01
  • "A regra vale apenas para contratos firmados entre o Governo do DF e empresas que prestam serviços. Não incluindo aí processos seletivos simplificados e vagas em concursos públicos."
    Fabbio Nascimento em 23/12/16 às 08:20
  • Que absurdo
    Lets em 23/12/16 às 08:03