5 regras para um Ciclo de Estudo de Sucesso
Área Fiscal

5 regras para um Ciclo de Estudo de Sucesso

O Ciclo de Estudo é cada vez mais reconhecido como uma ferramenta de produtividade, uma metodologia de estudo e aprendizagem e como uma forma de garantir a memorização dos conteúdos aprendidos. Muitos alunos e coachees têm informado os benefícios desta ferramenta.

Se você ainda não conhece o Ciclo de Estudo, veja esta matéria.Mas é possível ainda ter mais resultados com algumas regras de ouro aplicáveis ao seu ciclo de estudos. É sobre isso que vamos falar hoje.

O que é o Ciclo de Estudos?

No ciclo de estudos, você estipula um período do ciclo – que pode ser uma semana, um mês, 15 dias, etc.; e neste período, você estuda apenas parte de cada uma das disciplinas programadas do edital.

O ciclo termina quando você conseguiu estudar cada uma das partes estipuladas dentro deste período e cria-se um novo ciclo seguinte, com novos desafios para cada matéria. Não tem desculpas e não há horários engessados: você sempre terá tempo para estudar. Além disso, o ciclo de estudos prioriza todas as fases de estudo – revisão, resumo, simulados, exercícios, etc. É amplamente personalizado!

Não negligencie conteúdos e disciplinas

O ciclo de estudos foi desenvolvido para que você não deixe para trás nenhum conteúdo ou disciplina – nem mesmo o que você já sabe. Isso porque é um método muito flexível, em que a falta de tempo não será desculpa. Utilize isso ao seu favor.

Otimize o tempo dedicado

A primeira regra para aumentar a produtividade no seu ciclo de estudos é em relação ao tempo específico e dedicado. Sabemos que não há horários de estudo, mas quando estudar, você pode dedicar os minutos em função do que precisa mais.

Por exemplo: 20 minutos de leitura, 10 minutos de exercícios para aquela disciplina, 5 minutos de resumo e 5 minutos de revisão – e mais uns minutos de pausa, que são importantes. Isso é só um exemplo, mas o importante é você saber qual a sua dificuldade e o que demanda mais tempo, sem negligenciar nenhuma etapa.

Potencialize a revisão

Sempre ressalto a importância de rever o conteúdo de forma sistemática para não deixar nenhum conteúdo para trás. A revisão deve ser central e uma prioridade em seu ciclo de estudos.

Personalize o seu ciclo de estudo

Este método permite personalização. Você pode planejar o seu ciclo conforme as suas necessidades. Não é um método rígido, mas que exige comprometimento. Se já utiliza o ciclo de estudos e ainda acha que pode tornar a sua rotina melhor, reveja a disposição de tempo e disciplinas.

Coaching + Ciclo de Estudos

Utilizar mais de um recurso ao mesmo tempo pode ampliar as suas possibilidades dentro do ciclo de estudos. É o caso do Coaching trabalhando em função da sua rotina. Com este processo, é possível otimizar atividades, rever erros, ter mais produtividade e ainda desenvolver habilidades que você nem sabia que possuía. Vale a pena tentar!

Um abraço e bom estudos!!!

YOUTUBEhttps://www.youtube.com/channel/UCh-km30_BE0F0fuIaZW3Gjw

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/coach.thiagocabral

INSTAGRAMhttps://www.instagram.com/coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Posts Relacionados

Thiago Cabral

Thiago Cabral

AUDITOR FISCAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA (ICMS-SC), aprovado no concurso de 2010. Bacharel em Direito pela Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina – UNISOCIESC. Pós-graduado em Direito Tributário.  Atua como coach profissionalmente na preparação de concursando desde 2015. Ex-oficial da Marinha graduado pela Escola Naval/RJ. Começou sua carreira de “concurseiro“ em 1997 quando foi aprovado no Concurso para o Colégio Naval AOS 15 ANOS DE IDADE! Aprovado também no concurso para o cargo de Analista da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo (2009). É comum ouvirmos que estudar para concursos públicos é uma tarefa árdua e cansativa e que muitos acabam desistindo. Que é preciso muito anos de estudo, além de diversos cursinhos. Em regra, é um caminho bem difícil a ser trilhado. Para seguir firme no propósito até o final, é indispensável ser DETERMINADO e manter-se MOTIVADO. Gostaria de compartilhar o que aprendi durante os meus anos de estudo, pois um projeto de aprovação em concurso público requer muita determinação, motivação e persistência. No Coaching do Estratégia, tenho como missão pessoal transmitir o máximo da minha experiência em concursos para meus coachees, dando dicas para aperfeiçoar seus estudos e te fazer sair na frente de muitos concorrentes. Conte comigo!!! Bons estudos!!!  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados