5 dicas para conciliar relacionamentos e família com seus estudos
Thiago Cabral

5 dicas para conciliar relacionamentos e família com seus estudos

Nem sempre é fácil gerenciar o tempo de estudo para o Concurso Público e outras atividades da sua vida cotidiana – e as dicas de estudo são muito necessárias. É um desafio para a maioria dos concurseiros. Mas o tempo não é único desafio para quem quer ter os melhores resultados nas provas. Lidar com os relacionamentos pessoais e a família durante este período exige jogo de cintura. Veja a seguir algumas dicas de como otimizar os seus estudos sem deixar seus relacionamentos de lado.

1) Gestão de tempo

A gestão do tempo é imprescindível a todos aqueles que possuem outras atividades no dia a dia e querem se dedicar a estudar para um concurso público. É preciso conciliar de forma inteligente as suas atividades pessoais e de preparação. Logo, há uma visão geral de tudo o que precisa ser feito no seu dia e uma visão específica só sobre o que precisa ser desenvolvido no tempo de estudo. Pesquise mais sobre o assunto e adote técnicas para administrar a sua rotina.

2) Seja honesto – com você e com os outros

É preciso assumir que agora você tem um propósito: passar no concurso público. E que as pessoas podem ser um recurso, mas não devem ser uma limitação. É preciso ter maturidade emocional para compreender que por um período estará dedicado a estudar, mas que pode também estar presente no seu ciclo de amizade, família, amigos e relacionamentos pessoais. O mundo não irá esperar só porque está estudando.

A minha dica é compreender que terá uma longa jornada de estudos – é preciso ser honesto consigo mesmo. É importante ainda compreender que terá que reservar tempo para ficar com a família e aproveitar estes momentos com qualidade, sem abrir mão dos estudos. É um exercício de equilíbrio. Dito isso, é importante deixar claro que estará ocupado estudando, que não pode ser perturbado em determinados horários – indico estudar sozinho em um lugar adequado, sem interrupções. Seja honesto com as pessoas e peça a compreensão e respeito de todos.

3) Mantenha o foco na sua meta de passar no Concurso Público

A sua meta é ser aprovado. Não se esqueça disso. Para não criar atrito e até mesmo para atingir esta meta, reserve momentos de descontração com aqueles que gosta, mas jamais perca o foco e tome decisões baseadas no seu propósito quando decidir por eventos e atividades na sua rotina.

Veja a seguir neste vídeo as minhas dicas de como criar o hábito de estudar todos os dias:

4) Utilize recursos e dicas inteligentes

Os melhores recursos e metodologias farão você estudar mais e melhor, e em menor tempo. Isso permite gerenciar melhor a sua rotina, sem abrir mão dos relacionamentos pessoais e da família. Há várias dicas de recursos e métodos de estudo no Manual do Concurseiro Inteligente – e-book gratuito, que desenvolvi para concurseiros iniciantes e para quem já está na jornada em busca da aprovação. Veja nesta matéria do que se trata e solicite o seu exemplar por e-mail!

5) Dê-se um tempo e não se isole

Uma rotina espartana de estudos funciona apenas para algumas pessoas. As chances de dar errado são altas para outras. O que quero dizer que você pode equilibrar o estudo com esforço, sem se isolar e permitindo os seus momentos de lazer entre a família e amigos. É importante que tenha em mente o seu objetivo e que ele faça sentido para você, gerenciando a sua rotina com momento de descontração e descanso – descansar também é necessário para ter produtividade e resultados nos concursos.

Um abraço e bom estudos!!!

YOUTUBEhttps://www.youtube.com/channel/UCh-km30_BE0F0fuIaZW3Gjw

FACEBOOKhttps://www.facebook.com/coach.thiagocabral

INSTAGRAMhttps://www.instagram.com/coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Compartilhe:

Thiago Cabral

Thiago Cabral

AUDITOR FISCAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA (ICMS-SC), aprovado no concurso de 2010. Bacharel em Direito pela Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina – UNISOCIESC. Pós-graduado em Direito Tributário.  Atua como coach profissionalmente na preparação de concursando desde 2015. Ex-oficial da Marinha graduado pela Escola Naval/RJ. Começou sua carreira de “concurseiro“ em 1997 quando foi aprovado no Concurso para o Colégio Naval AOS 15 ANOS DE IDADE! Aprovado também no concurso para o cargo de Analista da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo (2009). É comum ouvirmos que estudar para concursos públicos é uma tarefa árdua e cansativa e que muitos acabam desistindo. Que é preciso muito anos de estudo, além de diversos cursinhos. Em regra, é um caminho bem difícil a ser trilhado. Para seguir firme no propósito até o final, é indispensável ser DETERMINADO e manter-se MOTIVADO. Gostaria de compartilhar o que aprendi durante os meus anos de estudo, pois um projeto de aprovação em concurso público requer muita determinação, motivação e persistência. No Coaching do Estratégia, tenho como missão pessoal transmitir o máximo da minha experiência em concursos para meus coachees, dando dicas para aperfeiçoar seus estudos e te fazer sair na frente de muitos concorrentes. Conte comigo!!! Bons estudos!!!  

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.