Artigo

A EVOLUÇÃO NOS MÉTODOS DE ESTUDOS

Me lembro de quando comecei a estudar. Não tínhamos um material específico para o concurso que almejávamos. Então era necessário fazer uma compilação do material confrontando-o com o conteúdo programático do edital. Após esses preparativos estudávamos somente por esse material fazendo resumos. Pense numa peleja! Banco de questões nem sonhávamos na época. Pois bem! Depois vieram os cursinhos. Aulas presenciais! Foi a época dos “super cadernos”… Assistíamos as aulas e quem conseguia copiar mais rápido tinha o melhor caderno!!! Esses “super cadernos” eram passados para o word e depois a turma até vendia! kkkkkk. Aí veio a evolução! Rs. Os cursinhos passaram a ser tele presenciais! Isso mesmo! As aulas da capital passavam no interior também! Pensei! Não temos como evoluir mais! Rsrsrrrs. Doce ilusão! Aí vieram as vídeo-aulas! Com a era da internet o negócio evoluiu de vez! Materiais específicos para concurso! Mega banco de questões! Professores direcionando os alunos a como estudar com mais rendimento. E muito mais! Com certeza ainda vamos evoluir mais nos estudos!

Trago abaixo um texto de um aluno que assim como eu quebrou paradigmas e se adaptou na nova realidade dos concursos públicos!

Com certeza foi de grande proveito, pois o Prof. Alexandre Siqueira, chamado por mim de “Mestre”, foi sensacional…um baita profissional e ser humano…uma pessoa ímpar no qual eu tenho uma grande admiração e respeito. Ao mesmo tempo vejo nele uma inspiração para conseguir chegar “lá”…

Realmente gostei muito do trabalho dele, pois me referenciou, ou seja, me deu um “norte”, ou melhor dizendo, me ensinou a estudar. Quebrei muitos “paradigmas” que eu tinha com relação aos métodos de estudo. Um deles foi em relação a estudar por PDF, pois “sempre” pensei que para mim, a melhor maneira de estudar seria por videoaula, mas percebi que estava totalmente enganado…sem falar na motivação que ele sempre passa para nós alunos…

Bora nessa toada superar todos nossos limites!

Abraço.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.