Artigo

10 recursos gratuitos para estudar para o concurso público

Não ter dinheiro não é desculpa para você não estudar ou ser classificado em um concurso público. É claro que muitos recursos inteligentes e assertivos requerem um investimento, mas há também muitos recursos gratuitos à sua disposição. Veja a seguir 10 destes recursos!

1) Vídeos no YouTube entre os melhores recursos gratuitos para estudar

No Youtube tem muitos especialistas dando dicas para concurseiros em vídeos gratuitos. Não deixe de visitar o meu canal neste link. A seguir, uma amostra do que você pode encontrar:

2) Aplicativo do Estratégia Concursos

Você sabia que o Estratégia Concursos tem um aplicativo que irá potencializar ainda mais as horas de estudo? Ele oferece uma gama de 30 mil questões em 10 disciplinas, como português, raciocínio lógico, direito constitucional, entre outras. É completamente gratuito ele é disponível para Android e iOs. Veja neste link!

3) Outros aplicativos interessantes

Há muitos outros aplicativos gratuitos bastante indicados, como Concurso de Bolso, que possui milhares de questões, legislações, dicas de estudo, notícias sobre a área e muito mais. Veja neste link.

recursos gratuitos

Se você precisa de simulados para concursos públicos pode também baixar o Simulado Concursos Públicos com mais de 30 mil questões de vários segmentos. Veja no link.

4) Blog do Estratégia Concursos

O blog do Estratégia tem muitos especialistas em diferentes áreas que dão dicas gratuitas sobre como passar no concurso público. Na minha coluna, as dicas são semanais e totalmente gratuitas. Vale a pena explorar o blog!

5) Redes sociais

As redes sociais são verdadeiras comunidades que podem ser muito úteis na hora de estudar. Busque grupos, páginas, fóruns e comunidades de interesse nesta temática e troque informações. Siga-me no Instagram ou Facebook para ter acesso gratuito às dicas diárias.

6) Provas antigas

As provas antigas do concurso público que escolheu prestar são essenciais para os seus estudos e são gratuitas. Procure no site da banca organizadora a versão passada da seletiva. Geralmente, tem os gabaritos e editais antigos também.

7) Simulados on-line

Muitos sites oferecem simulados gratuitos ou planos de baixo custo para concurseiros e você pode testar os seus conhecimentos on-line. Pesquise sobre simulados na sua área nos sites de busca.

8) E-books gratuitos

Há pela internet e-books gratuitos para concurseiros. São livros de dicas, macetes e sobre áreas específicas. Um exemplo foi o Manual do Concurseiro Inteligente, material gratuito que já divulguei nesta matéria.

9) Audiobooks

Se você prefere ouvir o conteúdo ao invés de ler ou se gostar de manter atualizado enquanto dirige ou vai ao trabalho, conheça os audiobooks do Estratégia Concursos. Você pode baixá-los através deste link.

10) Podcasts gratuitos

Outra dica são os podcasts de concursos públicos disponibilizados no Google Podcasts. São inteiramente gratuitos, como o Próximos Concursos, que traz muitas dicas interessantes. Você pode ouvi-los pelo computador ou celular.

Espero que tenha gostado. Por hoje era isso. Forte abraço e bons estudos!!!

EMAIL[email protected]

YOUTUBECoach Thiago Cabral

FACEBOOK/coach.thiagocabral

INSTAGRAM@coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Veja também: Quantas Horas Preciso Estudar Por Dia?

Veja também: Como Estudar Após a Públicação do Edital

Veja também: Quando e Como Estudar Por Resolução De Questões

Veja também: Ciclo de Estudos x Quadro de Horários: Qual A Melhor Forma De Estudar Para Concurso Público

Veja também: Técnicas De Memorização Poderosas No Estudo Para Concurso Público

Veja também: Os 9 Erros Mais Comuns De Quem Estuda Para Concursos Públicos

Gostou das dicas sobre recursos gratuitos para estudar para concurso público? Deixe um comentário a seguir e compartilhe esta matéria em suas redes sociais! Siga-me no Instagram e confira outras dicas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.