Artigo

Lei 150 ESQUEMATIZADA: Baixe gratuitamente a lei complementar que trata sobre as novas regras para os trabalhadores domésticos

lei 150Lei 150 ESQUEMATIZADA: Baixe gratuitamente a lei complementar que trata sobre as novas regras para os trabalhadores domésticos

Olá pessoal,

Aqui é o Antonio Daud, professor de Direito do Trabalho do Estratégia Concursos.

Desta vez estamos aqui para apresentar a nova lei dos trabalhadores domésticos esquematizada! A Lei Complementar nº 150, de 1º de junho de 2015, representa o grande marco normativo quando falamos em direitos dos domésticos.

Como havíamos alertado (post de novembro de 2015), já no início de 2016 começaram a aparecer questões sobre a Lei 150. A nova lei complementar foi cobrada nos concursos dos Tribunais Regionais do Trabalho da 14a (Rondônia e Acre) e da 23a regiões (Mato Grosso), ambos organizados pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

Trata-se de assunto OBRIGATÓRIO para quem está estudando para concursos de tribunais do trabalho e para aqueles que estão focados no concurso de AFT. Além disso, o assunto não é grande, de sorte que o custo-benefício de estudá-lo é excelente!

É de se esperar que as questões continuem cobrando a literalidade da LC 150 por mais algum tempo, motivo pelo qual elaboramos este material, com o próprio texto da lei esquematizado! O grande foco é comparar as regras do doméstico com as da CLT, dedicando especial atenção ao que é diferente. 

Além disso, para quem desejar, também, conferir questões comentadas sobre o tema, seguem abaixo algumas. 

Então é isso, pessoal! Esperamos que seja útil!

Um abraço e bons estudos,

Antonio Daud

PS: Siga minha página no Facebook para acompanhar dicas de concursos e de Direito do Trabalho: https://www.facebook.com/adaudjr/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Meus parabéns!!! Um excelente trabalho, estou surpreendida, não pela capacidade que vejo que tem, mas pela maneira tão graciosa que tem de explicar tudo detalhadamente!! Mais uma vez, meus parabéns!!!!
    Ana Elisa De Oliveira Pomeroy em 09/09/18 às 13:27
  • Excelente. Contribui bastante para aqueles que almejam aprovação em concursos trabalhistas.
    Jacqueline Lima em 21/06/16 às 13:38
  • Top Prof. Muito Obrigado!
    Adriano Grampes em 23/05/16 às 08:34
  • O Estratégia é imbatível!
    marcos em 22/05/16 às 16:50
  • OBRIGADO PROFESSOR! UM EXCELENTE PRESENTE PARA QUEM VAI SER AFT......PARABENS.
    IVANILSON LIMA DA SILVA em 22/05/16 às 11:52
  • Obrigado!
    Gustavo em 22/05/16 às 11:00
  • Muito bom! Obrigada, professor!
    Eliziane em 22/05/16 às 09:02