Artigo

TRF 2ª e TRT 24ª – Técnico Espec. Segurança – Por que fazer para segurança?? Conheça o cargo e prepare-se com a gente!

TRF 2ª e TRT 24ª – Técnico Espec. Segurança – Por que fazer para segurança?? Conheça o cargo e prepare-se com a gente!

Prezados alunos,

seguranca-pessoalSou Marcos Girão, Analista da área de Segurança Institucional do Banco Central do Brasil! Tudo bem?

A onda de manifestações iniciadas em 2013, principalmente, as direcionadas contra órgãos públicos, trouxe a necessidade precípua de se aumentar a segurança do patrimônio afetado e das vidas ali envolvidas. Para muitos desses órgãos, nao teve outro jeito: houve a necessidade urgente de contratação de servidores públicos para reforçarem a segurança.

E quem são esses servidores? Os TECNICOS JUDICIÁRIOS DE SEGURANÇA E TRANSPORTE!

Não é a toa que vários órgãos disponibilizaram vagas para Técnicos de Segurança em seus recentes concursos.

Banco Central, STF, TRT 15ª, CNMP, MPU e STJ são exemplos disso!

E agora, foi lançado o mais dois novos concursos com editais publicadíssimos para a área: o do TRF 2ª Região e do do TRT 24ª contemplando vagas para Técnico Judiciário Especialidade Segurança e Transporte!

O concurso prevê vagas para cadastro de reserva e, pelo número de candidatos que eles querem deixar aprovados em cada uma das unidades da federação (RJ e ES), pelo histórico de convocações do último concurso,  e por esse contexto atual de necessidade de maior proteção, podemos concluir que o momento é propicio para GRANDE número de nomeações no decorrer da validade do concurso!

Professor, e qual a vantagem de ser um Técnico em Segurança e Transporte??

Primeira informação: o TÉCNICO JUDIC. ESPEC. SEGURANÇA  E TRANSPORTES NÃO É E NUNCA SERÁ UM VIGILANTE, E SIM UM SERVIDOR QUE TRABALHA NO PLANEJAMENTO, NA GESTÃO E NA OPERACIONALIZAÇÃO DA SEGURANÇA PATRIMONIAL, FÍSICA E DE AUTORIDADES DO CNMP.

Trabalho super bacana e tranquilão!! Experiência própria, pois estou no ramo desde 2010 (primeiro como Técnico, depois como Analista) e nunca me arrependi de ter escolhido essa área!

Outro detalhe super importante: PELO HISTÓRICO DE TODOS OS CONCURSOS ANTERIORES DE TRIBUNAIS, ESSE CARGO É E SEMPRE SERÁ BEM MENOS CONCORRIDO QUE O DE TÉCNICO ESPEC. ADMINISTRATIVA E MESMO QUE NUNCA TENHA ESTUDADO PARA  ÁREA, GARANTO QUE TERÁ CONDIÇÕES DE CHEGAR JUNTO COM REAIS CHANCES!!

E mais: o Técnico dessa Especialidade recebe a mais um gratificação chamada de Gratificação Por Atividade de Segurança, a famosa GAS! Um diferencial frente ao “simples” Técnico Especialidade Administrativa!

Pois bem, para esse concurso, eu e o brilhante Prof. Alexandre Herculano já lançamos o nosso curso on-line referente a parte de Conhecimentos Específicos para o cargo. Curso devidamente personalizado para a banca, de conteúdo exclusivo e apropriado, com quase 1000 questões comentadas, e com VIDEOAULAS.

Portanto, não percam tempo! Acessem os links abaixo, baixem GRATUITAMENTE as respectivas Aula e Videoaulas Demonstrativas e ADQUIRAM JÁ seu curso:

 Segurança e Transportes p/ TRF 2ª Região

Parte Específica I – Segurança – TRT 24ª

Parte Específica II – Segurança – TRT 24ª

Os feedbacks que temos recebido de nossos alunos têm sido fantásticos! Para vocês terem uma ideia, vejam só exemplos dos vários comentários positivos que recebemos nesses últimos meses:

“Excelente a didática do professor e hoje é muito difícil encontrar um material para a área de segurança com essas qualidades apresentadas pelo Marcos Girão e pelo Prof. Herculano. Um material com boa teoria e uma bateria enorme de exercícios focados na banca examinadora. Abraços e que o curso continue assim, sempre procurando trilhar a aprovação de seus alunos!!!”

______

“Prof. Girão, sei que não me conhece, mas não podia deixar de agradecer pelo que fez por mim. Tenho certeza de que as suas aulas foram fundamentais para minha aprovação no concurso de Policial Legislativo Federal da Câmara dos Deputados. Durante toda minha preparação só estudei pelo seu material para as matérias específicas do edital que vc preparou. Saiu hoje a tão desejada nomeação. Acabei ficando em 1° Lugar neste certame e hoje divido com vc minha alegria. Valeu Professor, muito obrigado por me proporcionar o conhecimento necessário para a tão sonhada aprovação. Continue trilhando o sonho de muitos concurseiros! Forte Abraço! Deus proteja vc e sua família.”

_____

“Valeu professor pela dedicação do senhor nas aulas. Fique sabendo que cada detalhe das suas explicações não são em vão, nos ajuda bastante. Tanto é que fui aprovado no concurso do STF para segurança judiciária em segundo lugar. E eu quero dedicar essa vitória ao senhor, e toda essa realização só aconteceu ao DEUS todo poderoso. Valeu,mesmo! Que o Sr. JESUS guie todos os seus passos para que todos os seus se realizem. 2º Lugar STF – Técnico Judiciário Especialidade Segurança.”

_____

Professor, venho apenas para agradecer o curso para o MPU 2015. Logrei êxito como 1º lugar para SP e agradeço ao senhor. Obrigado pelo curso e pela qualidade do material, os quais foram fundamentais para minha aprovação. Abraço!!! Que Deus o abençoe sempre!

No concurso MPU 2015, por exemplo, além do colega acima, praticamente todos os primeiros lugares dos Estados contemplados com vagas foram nossoS alunos! E aí, quer se juntar a essa galera?!

Vem com a gente!

Grande abraço e te espero por lá!!

E se quiser falar comigo, tirar dúvidas e ter acesso a dicas e conteúdos gratuitos, acesse nossas redes sociais:

Fanpage do Prof. Marcos Girão

Canal do Youtube – Prof. Marcos Girão

Periscope – Prof. Marcos Girão

Instagram – @profmarcosgirao

Grande abraço e bons estudos!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professor o porte de arma é somente no expediente do trabalho, ou seja, não pode levar para casa?
    Marco em 17/06/19 às 18:12
  • Gostaria de saber se os conteúdos para técnico do trt2 de segurança e transportes é o mesmo conteúdo para o TRT24. Resumindo, estudando para um é suficiente para o outro? Grato
    Renato em 15/10/17 às 21:34
  • Professor, existe limite minimo de altura para policial legislativo, policial federal e tec. jud. especialidade segurança como ocorre nos concursos da PM?
    LUCAS QUEIROS em 16/12/16 às 00:11
  • Professor, quem está estudando pra Téc. Jud. Área Administrativa, compensa fazer a prova para Tec. Jud. Especialidade Segurança e Transportes também? Ou a divergência de matérias é muito grande?
    José em 15/12/16 às 11:38
  • Prezado Leandro, Não, não! Basta nível médio!
    Marcos Girão em 06/12/16 às 14:32
  • Para esse cargo de segurança, é preciso ter curso superior?
    Leandro em 06/12/16 às 06:45