Notícia

TJMG deve ter edital publicado ainda em 2021, diz Presidente!

O Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Gilson Soares Lemes, em resposta dada a publicação de um seguidor em suas rede social oficial Instagram, confirmou que a publicação do novo edital do concurso TJMG deve ocorrer ainda em 2021.

Vale lembrar que, durante a solenidade de apresentação do Relatório de Desempenho e Produtividade dos seis meses da Gestão 2020/2022 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi assinado um novo ato prevendo a deflagração do procedimento administrativo para realização do próximo concurso TJ MG.

O concurso TJMG já tem comissão organizadora formada e o processo licitatório da escolha da banca organizadora está para ser iniciado a qualquer momento. O certame é tema das reuniões ordinárias e extraordinárias realizadas entre o tribunal e os sindicatos de servidores do Poder Judiciário do Estado.

A seleção se dará para para provimento de cargos e formação de cadastro de reserva do Quadro de Pessoal dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, em que não haja certame válido, o que provavelmente envolverá os cargos de nível superior. O salário inicial de nível superior é de R$4.677,09..

Na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021 (LOA 2021), há a previsão de realização de concurso público para o órgão, porém por conta da LC 173/2020 (Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus), que impede contratações até o fim deste ano, as nomeações devem ocorrer apenas em 2022. O fato, contudo, não impacta a publicação do edital.

Concurso TJ MG: Edital previsto para sair ainda este ano! AO VIVO

Quer saber mais sobre a notícia e os impactos da publicação do documento ainda este ano? Então, não perca o evento exclusivo, ao vivo e gratuito que o professor Tiago Zanolla irá ministrar hoje, 23 de setembro, a partir das 18 horas no canal do Estratégia Concursos no YouTube.

Para mais informações, acesse: Concurso TJ MG

Quer se preparar o TJMG?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.