Notícia

Portaria TJDFT cria novas especialidades para Analista e altera cargos!

Já circula pela internet o texto da minuta de uma nova Portaria TJDFT que cria especialidades para a carreira de Analista Judiciário e altera o Manual de Descrição de Cargos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A expectativa é de que os novos cargos já sejam ofertados no próximo concurso do tribunal.

De acordo com o texto, serão criadas as especialidades de Análise de Dados e a Segurança da Informação para a carreira de Analista Judiciário, área Apoio Especializado.

O cargo de Analista Judiciário – Análise de Dados tem como requisitos curso de graduação na área de Tecnologia da Informação reconhecido, acrescido de curso de pós-graduação na área de Ciência de Dados, Engenharia de Dados,  Business Intelligence, Big Data Analytics, Inteligência Artificial, ou similares de, no mínimo 360 horas, fornecidos por instituição reconhecida pelo MEC.

As atribuições sumárias do cargo consistem em atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas à gestão, assessoramento, pesquisa e desenvolvimento, que envolverá tarefas inerentes às seguintes áreas de atuação: administração de dados; modelagem de data warehouses; extração, transformação e carga de dados; aplicações de automação e inteligência artificial; processamento de dados massivos; qualidade de dados; painéis de business intelligence.

Já o cargo de Analista Judiciário – Segurança da Informação exige como requisitos curso de graduação na área de Tecnologia da Informação reconhecido e concluído em instituição de nível superior acrescido de curso de pós-graduação na área de Segurança da Informação, Segurança Cibernética, Forense Digital, ou similares de, no mínimo 360 horas, fornecidos por instituição reconhecida pelo MEC.

Como atribuições sumárias, o ocupante do cargo irá executar atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas à gestão, assessoramento, pesquisa e desenvolvimento, que envolverá tarefas inerentes às seguintes
áreas de atuação: segurança da informação, proteção de dados, análise de vulnerabilidades, defesa cibernética, resposta a incidentes, auditoria e forense digital, planos de continuidade de negócio e infraestrutura de segurança computacional.

Além disso, a nova Portaria TJDFT trouxe alterações na descrição de cargos do tribunal já existentes na carreira, conforme anexo da Portaria GPR 12 de 2 de janeiro de 2008, que será tornada sem efeito:

I – Analista Judiciário, área Judiciária (sem especialidade);
II – Analista Judiciário, área Judiciária, especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal;
III – Analista Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Administração;
IV – Analista Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Análise de Sistemas;
V – Analista Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Arquivologia;
VI – Analista Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Contabilidade;
VII – Analista Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Engenharia Elétrica;
VIII – Analista Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Estatística;
IX – Analista Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Medicina do Trabalho;
X – Analista Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Medicina — Psiquiatria;
XI – Analista Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Psicologia;
XII – Analista Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Serviço Social;
XIII – Analista Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Suporte em Tecnologia da Informação;
XIV – Técnico Judiciário, área Administrativa (sem especialidade);
XV – Técnico Judiciário, área Apoio Especializado, especialidade Enfermagem.

Para acessar a minuta do documento na íntegra, clique aqui.

A banca do novo concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal deve ser divulgada em breve. A informação foi passada pela assessoria de comunicação do TJDFT para a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos.

Até o momento, o que se sabe é que novo concurso TJDFT poderá ofertar aos candidatos vagas imediatas mais CR para o cargo de Analista, que possui remuneração inicial de R$ 12.455,30 e ter seu edital publicado ainda em 2021. O PLOA 2022, por sua vez, prevê a realização de uma nova seleção com dotação orçamentária para 250 novas vagas. Há inclusive a expectativa que sejam ofertadas 5 vagas para cada um dos novos cargos criados pela nova Portaria TJDFT.

Mais informações: Concurso TJDFT

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para Concurso TJDFT?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJDFT:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.