Notícia

TJDFT pode não realizar concurso em 2021. Entenda!

Recentemente, o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Romeu Gonzaga Neiva, anunciou a realização do novo concurso TJDFT para servidores. De acordo com o mandatário, a minuta do edital seria confeccionada a partir do dia 12/07, próxima segunda-feira.

Apesar da grande animação gerada, pode ser que esta previsão não se concretize. Circula na internet a informação de que não haveria tempo hábil para que todos os trâmites para a realização do certame seja efetivada.

A equipe do Estratégia concursos entrou em contato com o órgão sobre a real perspectiva desta seleção e essa foi a resposta:

Boa tarde, o TJDFT está fazendo um estudo para levantamento das necessidades de servidores em áreas específicas e posterior elaboração de um edital, mas ainda não há data definida para publicação.”

A publicação do edital é de extrema importância, já que o TJDFT teve muitas aposentadorias e outros tribunais não quiseram ceder servidores para que as reposições acontecessem. É fato que alguns cargos serão transformados para evitar despesas.

O órgão iniciou os estudos da nova seleção ainda em 2019. É provável que o certame oferte mais do que as 393 vagas existentes no TJDFT. O último concurso aconteceu em 2015 sob organização da banca Cespe/Cebraspe. Foram ofertadas 80 vagas mais cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

Saiba mais: Concurso TJDFT

2ª Semana Nacional dos Concursos Públicos, de 12 a 19/07! Clique no banner para participar!

Quer estudar para Concurso TJDFT?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJDFT:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.