Artigo

TJ-RJ 2020 abre concurso com vagas para médico

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) abriu edital para 07 vagas para médico. As inscrições vão de 10/03 a 30/03/2020, com prova prevista para 07/06/2020.

Uma das vagas é destinada à Psiquiatria e as demais 06 vagas para médicos com residência/ especialização em Medicina Intensiva, Cardiologia e Medicina de Emergência.

A restrição a essas três especialidades é curiosa e desnecessária, pois o dia a dia de um tribunal é de atendimento de baixíssima complexidade, além da demanda pericial administrativa. Um médico titulado em Clínica Médica dá conta com maestria da demanda do tribunal.

Além da parte específica de Medicina, há questões de português, legislação específica, ética no serviço público, noções de direito das pessoas com deficiência, administrativo e constitucional.

A banca é CEBRASPE, conhecida pelas questões CERTO/ ERRADO, porém neste concurso as questões serão de múltipla escolha valendo 60 pontos. Além disso, há prova discursiva (caso clínico) valendo 40 pontos e prova de títulos (10 pontos).

As questões estilo CERTO/ ERRADO e de múltipla escolhas da banca são muito semelhantes quanto aos assuntos abordados e estilo de casos clínicos. Conheça um pouco mais da banca CEBRASPE visualizando a aula em vídeo e pdf demonstrativo no link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/medicina-p-concursos-banca-cespe-curso-regular-2020/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito injusto Alexandre. Sem noção. Falei com uma aluna que ia tentar impugnar o edital...
    Ricardo Humberto de Miranda Félix em 07/03/20 às 10:33
  • Alguma chance dessa exigência mudar? Quem tem residência em clinica medica ficou de fora de maneira injusta...
    alexandre da rocha em 04/03/20 às 11:45