"Tipos de alunos"
Concursos Públicos

“Tipos de alunos”

Olá, pessoal!

Tudo bem?

Aqui é o Carlos Vitor, Coach do Estratégia Concursos, Professor de Matemática e Servidor Público Federal.

O nosso artigo de hoje discorrerá sobre os tipos de alunos. Essa classificação pode ser feita em quatro grupos, a saber:

I) Alunos com extrema facilidade no no aprendizado das disciplinas;

II) Alunos com facilidade no aprendizado das disciplinas;

III) Alunos com certa dificuldade no aprendizado das disciplinas;

IV) Alunos com grande dificuldade no aprendizado das disciplinas.

Vários são os motivos que levam um aluno a pertencer a um determinado grupo. Podemos citar, por exemplo, os conhecimentos adquiridos ao longo dos ensinos fundamental e médio. Aqueles que adquiriram uma base sólida nesse período com certeza aprenderão as disciplinas de maneira mais fácil, uma vez que será possível fazer um link entre o presente e o passado, quando necessário.

Já o pessoal que não conseguiu, por algum motivo ter essa formação privilegiada no passado, terá que fazer um esforço bem maior para conseguir a sonhada aprovação. Isso ocorre pelo fato do aluno ter que estudar as disciplinas atuais do seu concurso e, ao mesmo tempo, sanar as dúvidas do passado.

Imagine que um determinado concursando tenha dificuldade na matemática básica. Em regra, ele também terá dificuldade para aprender disciplinas como matemática financeira e contabilidade. É óbvio !!!

Não se engane, pois mesmo os alunos dos grupos I e II precisam estudar bastante para serem aprovados. Inegavelmente como possuem facilidade ou extrema facilidade, fica mais fácil assimilar os conteúdos e alcançar um alto percentual de acertos na resolução de questões. Logo, a aprovação tende a chegar mais rápido.

A turma dos grupos III e IV precisa de muita dedicação aos estudos para atingir um nível competitivo, ainda mais quando necessitam preencher lacunas pretéritas.

A grande verdade é a seguinte: não podemos mudar o nosso passado, mas podemos construir o nosso futuro! Não importa de qual grupo você veio.  É  possível sim ser aprovado no concurso público do seu sonho e para chegar lá é necessário estudar com ESTRATÉGIA, tendo um material de qualidade como aliado na sua preparação.

Se a sua preparação não estão caminhando da maneira que gostaria, uma dica para alavancar os seus estudos é buscar ferramentas que possam te auxiliar, tais como: o PASSO ESTRATÉGICO, a TRILHA ESTRATÉGICA e o PROGRAMA DE COACHING, todos oferecidos pelo Estratégia Concursos.

Caso decida pelo  PROGRAMA DE COACHING, saiba que estarei aqui pronto para te ajudar nessa caminhada rumo à realização do seu sonho. Você pode contar comigo!

Espero que o texto te ajude a entender que você pode chegar lá. A caminhada é não é fácil. Só depende de você!!!!

Um abraço!

Fiquem com DEUS e bons estudos.

Carlos Vitor

Carlos Vitor

Carlos Vitor

Carlos Vitor é Pós-graduado em Docência no Ensino Superior e Graduado em Matemática. Mais de 20 anos de experiência na preparação de candidatos para Concursos Públicos. No Estratégia Concursos desempenha seguintes atividades: Coach, Membro da Equipe das Trilhas Estratégicas (Matemática e Matemática Financeira) e Professor do Estratégia Questões nas disciplinas Matemática, Matemática Financeira e Estatística. Atualmente ocupa o Cargo de Técnico Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. Aprovado nos seguintes certames: - Técnico Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. - Professor de Matemática da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (2001 e 2004). - Professor de Matemática da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC - RJ). - Professor de Matemática da Prefeitura de Niterói /RJ. - Professor de Matemática da Prefeitura de Seropédica/RJ - UFF/RJ e UFRRJ para o curso de Licenciatura em Matemática.  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados