Notícia

Temas Específicos do Tribunal do Júri para Defensoria Pública: Confira!

Neste sábado, 29 de janeiro de 2022, às 19:00, a equipe de professores do Estratégia Carreira Jurídica, junto com o professor Fábio Sorge, apresentam o evento “Temas Específicos do Tribunal do Júri para Defensoria Pública”, um assunto bastante recorrente no dia a dia do Defensor e, por isso, exigido de maneira bem específica nas provas de tribuna. Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no YouTube.

Temas Específicos do Tribunal do Júri para Defensoria Pública – Cronograma

Data: 29 de janeiro de 2022
Horário:
19:00
Onde:
Canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube
Professores: Fábio Sorge

Temas Específicos do Tribunal do Júri para Defensoria Pública – Curiosidades

Os Concursos de Defensorias Públicas são bastante recorrentes, dada a necessidade de membros na carreira, que foi a última a ser devidamente institucionalizada em todos os estados brasileiros. Trata-se de um concurso sofisticado e com teses institucionais bastante específicas e peculiares, e cobrança de conteúdo doutrinário e jurisprudencial de forma muito aprofundada.

As defensorias exigem que os candidatos possuam diploma, devidamente registrado de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e, na maioria dos certames, o registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, embora alguns não exijam.

Assim como os demais concursos jurídicos, a maioria destes certames são divididos em fases objetivas, discursivas, oral e de títulos, contando a maioria deles também com a prova de tribuna, na qual o candidato passa por uma espécie de júri simulado e demonstra suas habilidades e conhecimentos de teses de defesa para um caso concreto trazido diante do Tribunal do Júri. E para que você entenda quais os temas mais importantes cobrados nesta etapa, não deixe de conferir o evento de hoje!

Quer estudar para Concursos de Defensorias Públicas?

O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos para Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.