Notícia

Temas Específicos de Execução Penal para Defensoria Pública

Nesta terça-feira, 25 de janeiro, a partir das 19 horas, será realizada a Aula Magna – Temas Específicos de Execução Penal para Defensoria Pública com a participação do professor Maurício Saporito. Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Temas Específicos de Execução Penal para Defensoria Pública: cronograma

Data: 25/01/2022
Horário: 19:00
Onde: Canal do Estratégia Carreira Jurídica no Youtube

Temas Específicos de Execução Penal para Defensoria Pública: curiosidades

As defensorias públicas exigem que os candidatos possuam diploma, devidamente registrado de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e, na maioria dos certames, o registro de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, embora alguns não exijam.

Os concursos de Defensoria Pública possuem um viés bastante específico na esfera penal, seja no direito material, no processo ou, sobretudo na execução penal, havendo teses e entendimentos peculiares da própria carreira. Por isso, não basta apenas conhecer a doutrina tradicional ou teses jurisprudenciais para prestar esse tipo de certame, devendo haver um conhecimento mais direcionado à carreira.

E para te ajudar a entender isso de forma mais aprofundada, nossa equipe de professores preparou esse evento ao vivo e gratuito. Por isso, não deixe de participar!

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para Concursos de Defensorias Públicas?

O Estratégia Carreira Jurídica é campeão de aprovações nos concursos para Carreiras Jurídicas com um corpo docente qualificado e materiais completos. Conheça nossos cursos e garanta sua aprovação:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.