Artigo

TCU – Questões de Auditoria Comentadas

Olá Pessoal!

Segue o link para as questões de auditoria da prova do TCU 2015 comentadas.

https://doc.co/QyDAJj

Abs,

Rodrigo Fontenelle

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professor, foi comentado no aulão de ontem a possibilidade de recurso em algumas questões. Não achei no material acessado pelo link, as informações para recurso.
    Alysson em 19/08/15 às 17:50
  • Tem uma questão de auditoria no meio da prova de contabilidade, na minha prova, item 121, apresentando um parágrafo de ênfase e um de opinião. Poderia comentá-la também?
    Daniel em 19/08/15 às 15:27
  • Professor, seria possível comentar as questões 118 e a questão 120? Elas tratam de auditoria também. 118 Cabe à administração da entidade que relata a informação e, quando apropriado, aos responsáveis pela governança a responsabilidade pela elaboração das demonstrações contábeis no caso de auditoria em relatórios contábil-financeiros de propósito geral. 120 Situação hipotética: Os seguintes parágrafos fazem parte de um relatório de auditores independentes: I Conforme mencionado na nota explicativa n.º 3, em decorrência das reclassificações nela descritas, os valores correspondentes referentes à demonstração do fluxo de caixa consolidado para o exercício findo em 31 de dezembro de 2013, apresentados para fins de comparação, foram ajustados e estão sendo reapresentados como previsto no CPC 23 – Políticas Contábeis, Mudanças de Estimativa e Retificação de Erro e CPC 26(R1) – Apresentação das Demonstrações Contábeis. Nossa opinião não contém modificação relacionada a esse assunto. II Examinamos, também, as demonstrações individual e consolidada do valor adicionado (DVA), referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2014, elaboradas sob a responsabilidade da administração da Companhia, e cuja apresentação é requerida pela legislação societária brasileira para companhias abertas. Essas demonstrações foram submetidas aos mesmos procedimentos de auditoria descritos anteriormente e, em nossa opinião, estão adequadamente apresentadas, em todos os seus aspectos relevantes, em relação às demonstrações financeiras tomadas em conjunto. Assertiva: Nesse caso, considerando-se a estrutura do relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras (parecer dos auditores independentes), é correto afirmar que o parágrafo I é um parágrafo de ênfase e o parágrafo II é um parágrafo de opinião
    André Pereira de Jesu em 19/08/15 às 12:35