Notícia

Sisu: instituições recebem Lista de Espera e iniciam convocações

Depois de quatro dias de atraso, o Ministério da Educação enviou às instituições de Ensino Superior pública de todo o país a Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. A lista seria divulgada na última sexta-feira, 08, mas um problema não justificado pelo MEC impediu que a lista fosse divulgada.

A lista de espera é a relação dos alunos que não foram aprovados na 1ª Chamada do Sisu e manifestaram participação nas convocações seguintes, caso houvesse desistência dos candidatos convocados em primeira chamada. Depois de alguns dias de espera, a lista chegou às instituições de ensino que já podem fazer novas convocações.

Por conta do atraso, muitas instituições de ensino chegaram a adiar a divulgação das chamadas bem como o cronograma de matrículas. Instituições como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por exemplo, possui pelo menos 2 mil vagas que ainda não foram preenchidas com a 1ª Chamada do Sisu.

Com a divulgação da Lista de Espera, as universidades já podem começar a convocar os candidatos que aguardam convocações. Vale ressaltar que as instituições de ensino seguem seus próprios cronogramas e divulgam em seus sites as convocações dos candidatos da Lista de Espera.

Estude para o Enem 2020

Acontece no próximo sábado dia 16 de feveiro, o 2º Provão de Bolsas do Estratégia Vestibulares. Serão ofertadas mais 500 bolsas de estudos aos melhores classificados no teste, 100 para cada região do país. Quem também realiza provão no sábado é o Estratégia Militares. O 2º Provão de Bolsas das Carreiras Militares oferta 700 bolsas de estudos.

Leia Mais…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.