Notícia

“Inscrições encerradas”?? Sisu inicia inscrições nesta terça com problemas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, Sisu, iniciaram na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro, com problemas. Assunto mais comentado no Twitter, o portal amanheceu instável, com erros e com a mensagem indicando “Inscrições Encerradas”.

Ainda no início da manhã, o ministro da educação Abraham Weintraub publicou um vídeo em sua rede social dizendo que “o Sisu está rodando normalmente”. Mas não é isso o que está acontecendo. Milhões de candidatos aguardam ansiosos a resolução do problema.

Ainda no fim de semana, inconsistências foram encontradas na correção do gabarito em pelo menos quatro cidades brasileiras. Quase 6 mil candidatos foram prejudicados por conta da correção da prova do Enem.

Na segunda-feira, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, órgão vinculado ao Ministério Público Federal, encaminhou ofício indicando suspensão das inscrições para o Sisu até que as falhas ocorridas no Enem sejam solucionadas.

O Ministério da Educação chegou a disponibilizar um e-mail para que candidatos enviassem solicitação de revisão da nota do Enem. Ainda na segunda-feira, o MEC informou que as notas de todos os candidatos foram revisadas e corrigidas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Como um cidadão desse tem coragem, de dizer quer o Sisu está normal, destaque a ele não vê quer este sistemas e falido, ruins,nada quer esse cidadãos faz na pasta quer ele administrar da certo,um lider sem um mínimo de flexibilidade com a classe Educadora no Brasil,um educador falidos,será que o tantas pessoas com capacidade para dirigir, para comandar uma pasta tão, complexa como é a Educação ,a equipe não conseguir construir um projetos de Educação, Enem foi um fracasso, correção errada, muito problema,etc,está na horas de colocar alguém quer possas vê a Educação com bons olhos,dizer quer é uma boa educação, mais nem Humm dos filhos desse cidadãos estudou ou estuda em colégio público ou em faculdade Federal!
    Artur oliveira em 21/01/20 às 11:32
  • O meu até agora está com esse problema
    Thalita em 21/01/20 às 11:18
  • Já voltou ao normal - 11:03AM 21/01/2020
    Guilherme em 21/01/20 às 11:03
  • Sisu inscrições encerradas. Estou tentando desde às 9:00. Consegui me inscrever, mas não consegui selecionar as duas opções . Resumindo, não consigo entrar, fica aparecendo inscrições encerradas.................................!
    Paulo em 21/01/20 às 11:02
  • Além dos estudantes passarem por esses constrangimentos de notas maus avaliadas ,o Sisu completa a desgraça . Cada ano pior. O Brasil não tem estrutura para coisas basicas .saúde ,educação e segurança !!!
    Roberto Mello em 21/01/20 às 10:58