Notícia

Simulado Especial Direito Constitucional Começando do Zero!

Nesta quinta-feira, 22 de abril, a partir das 19 horas, a professora Nelma Fontana, da equipe de professores do Estratégia Concursos, irá aplicar o Simulado Especial Direito Constitucional Começando do Zero para ajudar você concurseiro a entender, se testar e gabaritar essa disciplina nas provas e certames públicos. O simulado terá duração de 30 minutos e contará com 25 questões do tipo CERTO e ERRADO (estilo Cespe/Cebraspe).

O Direito Constitucional é a disciplina norteadora e a base jurídica da maioria dos concursos, não só nos certames que exigem conteúdos jurídicos mais aprofundados e voltados para as carreiras jurídicas, como também nos de nível médio para tribunais e prefeituras.

Isto porque, enquanto em alguns certames o enfoque é dado mais à letra seca da lei, em outros são exigidos conceitos doutrinários e entendimentos jurisprudenciais, exigindo um conhecimento mais denso e uma interpretação mais sofisticada da matéria.

E apesar de não se tratar de uma abordagem muito complexa, com o enfoque mais voltado à leitura e memorização da letra seca da lei, a distância do leigo do universo jurídico, do seu linguajar técnico e específico e de sua demanda por uma certa interpretação, acaba por deixar os concurseiros mais confusos e dispersos.

E é essa confusão que pode prejudicar seu desempenho em uma disciplina com grande relevância e número considerável de questões nos certames. Por isso, não deixe de participar do Simulado e acompanhar a correção ao vivo!

O Simulado Especial Direito Constitucional ocorrerá nesta quinta, 22 de abril, a partir das 19h00!

A aplicação do simulado começa às 19:00 (horário de Brasília). Você terá a oportunidade de participar do nosso ranking classificatório, preenchendo o formulário eletrônico disponibilizado nesta página. Acompanhe também nossa correção ao vivo por vídeo, a partir das 19h40.

Simulado Especial Direito Constitucional

Baixe aqui o SIMULADO

Preencha seu gabarito!

Cronograma de aplicação do Simulado Especial Direito Constitucional

Os Simulados acontecerão da seguinte maneira:

Início da aplicação da prova: às 19h
Fim da aplicação: 19h30
Divulgação do Ranking: 19h40

Ranking Estratégico

Ranking Estratégico: Simulado Especial Direito Constitucional

Gabarito Especial Direito Constitucional

Algum problema nos simulados? Fale conosco:

Clique aqui para baixar o formulário!

Cursos para concursos

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.