Artigo

SESAU AL: Cebraspe é oficialmente autorizado para organizar edital

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) recebeu aval do governo de Alagoas para organizar o novo edital do concurso SESAU AL, da Secretaria de Estado da Saúde.

A confirmação foi divulgada no Diário Oficial de Alagoas. Com isso, falta apenas efetuação da assinatura do contrato de prestação de serviços para a publicação do edital, que deve ser lançado entre os meses de abril e maio.

Em razão da aposentadoria de servidores, atualmente, o órgão enfrenta um preocupante déficit de funcionários. É importante lembrar que o certame já tem comissão formada desde fevereiro. O Governador Renan Filho declarou que o certame ofertará vagas para todas as categorias, incluindo os cargos de Assistente Social e Terapeuta Ocupacional.

Em entrevista exclusiva concedida ao Estratégia Concursos, o Secretário de Planejamento e Gestão de Alagoas, Fabrício Marques, afirmou que o edital do concurso SESAU AL deve oferecer 1.200 oportunidades.

Informações da Sesau AL

A Secretaria de Saúde está sediada no município de Maceió, capital do estado de Alagoas. Além de gerenciar os novos hospitais, o órgão é responsável pela gestão dos seguintes hospitais:

  • Hospital Geral do Estado – HGE;
  • Unidade de Emergência do Agreste;
  • Hospital Ib Gatto Falcão;
  • Unidade Mista Arnon de Melo;
  • Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de Melo;
  • Unidade Mista Dr. Antenor Serpa.

Último concurso Sesau AL

O último concurso da Secretaria de Estado da Saúde foi realizado há dezenove anos atrás, em 2002. Na ocasião, a seleção organizada pela Fundação Apolônio Salles ofertou 387 vagas para níveis fundamental, médio, técnico e superior. Contudo, nenhum dos candidatos aprovados no certame foram convocados. As remunerações oferecidas variavam de R$2,3 mil a R$8,2 mil.

Preparamos um artigo COMPLETO sobre o concurso Sesau AL para que você acompanhe tudo na íntegra! Excelente, né? Acesse o link abaixo e aproveite!

Saiba mais: concurso Sesau AL

Quer estudar para o concurso SESAU AL?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.