Artigo

Seja Magistrado Federal: Dia a Dia de um Juiz Federal

O professor Rodrigo Vaslin dá o pontapé inicial na Série Jurídica – Seja Magistrado Federal com o episódio “Dia a Dia de um Juiz Federal”. Acompanhe ao vivo nesta terça-feira, 15 de setembro, às 19:00.

Seja Magistrado Federal – Cronograma

Data: 15 de Setembro de 2020
Horário: 19:00
Onde: Canal do Estratégia Carreiras Jurídicas no Youtube

Seja Magistrado Federal – Evento Ao Vivo

ASSISTA AO VIVO AQUI

Seja Magistrado Federal – Curiosidades

Quem escolhe seguir a carreira de juiz tem uma rotina de trabalho bastante intensa, com muitas análises de processos, realização de audiências e atendimentos de advogados. Além disso, esse profissional carrega muitas responsabilidades, uma vez que precisa dar sentenças que afetam diretamente a vida de outras pessoas.

O juiz Federal é responsável pelas ações que envolvem a União ou empresas públicas federais. Ele poderá julgar, por exemplo, processos de disputas indígenas, ações de naturalidade e naturalização, casos que envolvem crimes políticos e etc.

Para ser um juiz, é necessário diploma de graduação em Direito reconhecido pelo MEC e comprovar o exercício de três anos de experiência na área jurídica, para então prestar um concurso público para o cargo de juiz.

Após a aprovação no concurso, o profissional precisa frequentar uma escola de magistratura, para poder aprender os aspectos técnicos dessa profissão, além de desenvolver competências específicas.

Quer estudar para concursos de Magistratura Federal?

CURSOS MAGISTRATURA

Sistema de Questões Seja Magistrado Federal

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos dos concursos com editais publicados e também dos concursos que ainda vão publicar:

Concursos abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.