Notícia

Sefaz PR Auditor: Próximo concurso terá apenas duas etapas

O edital do próximo concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Paraná (Sefaz PR Auditor) nem saiu e já está dando o que falar. Isso porque, a seleção terá apenas duas etapas e não mais três, como era de costume.

A informação foi oficializada através de uma alteração na Lei Complementar n.° 131, de 2010, além de ter sido publicada no Diário Oficial do Estado. De acordo com a mudança, para ingressar no cargo de Auditor Fiscal, será necessário apenas realizar as provas de conhecimentos e de títulos.

Desta forma, os candidatos não serão mais submetidos ao curso de formação, que era aplicado como caráter eliminatório. Já em relação a publicação do edital, a expectativa é para o ano de 2021.

Vale lembrar que a equipe de jornalismo do Estratégia chegou a antecipar a informação sobre o quantitativo de vagas que serão ofertadas no concurso Sefaz PR Auditor. Conforme conversado com o setor responsável, a perspectiva é de 50 vagas para o cargo de Agente Fazendário e outras 50 para Auditor Fiscal.

No entanto, o quantitativo informado pelo órgão poderá sofrer alterações até a publicação do edital. Visando que a seleção ainda está em fase de escolha dos integrantes da Comissão Organizadora.

O último concurso Sefaz PR para o cargo de Auditor ocorreu em 2012 e ofertou 100 vagas. A organização do certame ficou a cargo da banca COPS/UEL. Para conferir maiores detalhes sobre o próximo edital, bem como informações do último concurso, basta acessar o link abaixo!

Saiba mais: Concurso Sefaz PR

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.