Artigo

[SEFAZ-AL] Informática e TI – Gabarito Extraoficial

Galera, prova estava um pouco chatinha, mas nada de outro mundo! Segue o nosso gabarito preliminar:

90 – Correto. A questão tirou ipsis literis do PMBOK. O processo de “Estimar Custos” do PMBOK realmente tem o objetivo de estimar os custos necessários para executar as tarefas do projeto, como custo de mão-de-obra, custo de capital, custo de máquinas, instalações, materiais, serviços, etc, ou seja, ele vai estimar o custo de cada coisa. Já o processo de “Determinar Orçamento” é responsável por estabelecer estimativas de custo para cada etapa e atividade do projeto com o objetivo de definir uma linha de base de custos e saber se o projeto está custando mais ou menos do que deveria, ou seja, ele é mais abrangente e olha para o todo, em vez de olhar para as partes.

91 – Errado. A questão afirma que o gerente não é responsável por garantir que o trabalho relacionado a requisitos seja considerado no plano de gerenciamento do projeto. Ora, é claro que ele é responsável. A segunda parte até está correta, mas não tem nenhuma relação com a primeira parte.

92 – Correto. A banca copiou quase que literalmente a definição de modelagem de processo de negócio do CBOK. No entanto, a definição oficial diz que se trata de processos existentes ou propostos e a banca mencionou apenas propostos. No entanto, isso não invalida a questão em princípio!

93 – Correto. Questão retirada ipsis literis do CBOK. Essa visão das operações de negócio compreende todo o trabalho executado para entregar o produto ou serviço do processo, independente de quais áreas funcionais ou localizações estejam envolvidas. Começa com um nível mais alto do que o nível que realmente executa o trabalho e, então, divide-se em subprocessos que devem ser realizados por uma ou mais atividades (fluxos de trabalho) dentro de funções de negócio (áreas funcionais). As atividades, por sua vez, podem ser decompostas em tarefas e, adiante, em cenários de realização da tarefa e respectivos passos.

94 – Correto. Ambos são requisitos de segurança da informação, sendo o primeiro responsável por identificar exclusivamente um usuário de um sistema ou um aplicativo que esteja sendo executado no sistema eo segundo responsável por provar que um usuário ou um aplicativo é realmente quem essa pessoa ou o que esse aplicativo diz ser.

95 – Errado. Essa foi muito fácil! Criptografia de Chave Pública é Assimétrica e, não, Simétrica.

Forte abraço ;)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.