Artigo

Secretário quer mais policiais para combater violência no RJ

Foram comunicadas pelo novo secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o delegado Allan Turnowski, as estratégias para o enfrentamento à violência no estado. Uma das formas mencionadas pelo delegado é a nomeação de mais policiais civis através de um novo concurso.

A corporação necessita de mais agentes para dar conta de todas as demandas exigidas, já que das 23 mil vagas previstas em lei para a PC RJ, mais de 15 mil estão sem preenchimento. 

Lembrando que os editais, para os sete cargos contemplados, já estão prontos para publicação e aguardam o desenrolar da pandemia da Covid-19 para que a instituição decida o melhor momento para publicá-los.

Duas empresas foram escolhidas para organizar o certame: Instituto Acesso, concurso para Delegado, e Instituto AOCP, para as demais carreiras da instituição. 864 vagas estão confirmadas.

Requisitos para os cargos do concurso PC RJ

concurso PC RJ terá oportunidades do nível fundamental ao superior. Os cargos de Inspetor, Perito Legista e Delegado exigem nível superior. O cargo de Técnico de Necropsia exige nível médio e o de Auxiliar de Necropsia, nível fundamental.

Veja os principais requisitos para ingressar nos cargos:

  • Inspetor: nível superior em qualquer área;
  • Perito Legista: nível superior em Medicina, Odontologia, Farmácia ou Bioquímica;
  • Delegado: nível superior em Direito;
  • Técnico de Necropsia: nível médio;
  • Auxiliar de Necropsia: nível fundamental;
  • Perito Criminal: nível superior em Engenharia, Informática, Farmácia, Veterinária, Biologia, Física, Química, Economia, Ciências Contábeis ou Agronomia, dependendo da área específica.
  • Investigador: nível médio

Saiba mais: Concurso PC RJ

Quer estudar para Concurso Polícia Civil RJ?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Polícia Civil RJ:

Curso Polícia Civil RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.