Artigo

SEAP PA assinará contrato com CETAP AMANHÃ (7). Confira!

Atenção, corujas! Após o anúncio do Centro de Extensão e Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (CETAP) como banca organizadora do próximo concurso SEAP PA, a Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará (Seplad) divulgou que o contrato com a empresa será assinado na próxima sexta-feira, 07 de maio de 2021.

Após a formalização contratual, último trâmite burocrático, a publicação do edital da Sistema Penitenciário do Pará poderá finalmente ocorrer.

Recentemente, o secretário de Estado de Administração Penitenciária do Pará, Jarbas Vasconcelos, deu mais um indício da iminência do edital. Nas redes sociais, Vasconcelos respondeu a um seguidor a respeito da publicação do documento que, nas palavras do secretário, sairia “em breve”. Em outro momento, o secretário chegou a dizer que aguarda o edital “nos próximos dias”.

Com comissão formada, o certame contará com oferta de 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, com exigência de nível médio e remuneração inicial de R$ 2.669,70.

PEC – criação de Polícia Penal

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou, em segundo turno, em dezembro de 2020, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que trata do reconhecimento da Polícia Penal como categoria constitucional do estado do Pará.

Com a aprovação do Projeto, a Policia Penal será responsável por garantir a segurança e o controle do sistema penitenciário. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), criada há pouco mais de um ano, considera que a aprovação da PEC é um reconhecimento de máxima importância e que promove melhorias no trabalho dos servidores que atuam no sistema penitenciário. O projeto ainda aguarda sanção do governo do estado.

Último concurso SEAP PA

O último concurso ocorreu em 2018. Na ocasião, o certame possuía a nomenclatura SUSIPE PA. Foram publicados dois editais sob organização do Instituto AOCP que no total ofereceram 969 vagas para vários cargos, incluindo oportunidades para o cargo de Agente Penitenciário.

Etapas do certame

O último concurso SEAP PA foi constituído pelas seguintes etapas:

1ª Fase

  • Prova Escrita
  • Avaliação Psicológica
  • Exame Médico
  • Prova de aptidão física
  • Investigação de Antecedentes Pessoais

2ª Fase

  • Curso de Formação Profissional com duração de, no mínimo, 300 (trezentas) horas para o cargo de Agente Prisional.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso SEAP PA acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso SEAP PA

Quer estudar para o concurso SEAP PA?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.