Artigo

Confira o RESUMÃO desta semana para os concursos de Prefeituras

Mais uma semana bem movimentada para os concursos de Prefeituras. Apesar desses certames não serem tão visados, uma boa parte deles oferecem boas oportunidades para quem deseja garantir o tão sonhado emprego público.

Em resumo, muitas Prefeituras continuam com seus processos seletivos acontecendo. Bancas organizadoras seguem sendo contratadas, editais continuam saindo e em alguns casos, provas adiadas ou suspensas. Além disso, vale lembrar que esse tipo de concurso costuma contemplar muitas vagas e oferecer bons salários e benefícios.

Confira neste artigo, as principais informações divulgadas ao longo dos últimos dias. Acompanhe abaixo e fique sempre bem informado com o Estratégia Concursos.

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura Osvaldo Cruz (SP): Um novo concurso para a prefeitura de Osvaldo Cruz, município do estado de São Paulo, será realizado em breve. Isso porque a banca organizadora, a Consulpam, já possui um espaço em seu site dedicado ao certame.

Concurso Prefeitura Quixeramobim (CE): Foi divulgado o resultado final do concurso Prefeitura de Quixeramobim. Além disso, o Instituto Consulpam, banca organizadora, disponibilizou a relação dos candidatos desclassificados por não atingirem as vagas de cadastro reserva.

Concurso Prefeitura Bambuí (MG): O concurso da Prefeitura de Bambuí, município do estado de Minas Gerais, passou por várias retificações em seu edital de abertura. As alterações mais relevantes se deram nos requisitos e referências bibliográficas de alguns cargos.

Concurso Prefeitura Barra dos Coqueiros (SE): Foram divulgadas novas retificações do concurso Barra dos Coqueiros, estado de Sergipe. Desta vez as alterações se deram nas áreas de abrangências e conteúdo programático do cargo de Agente Comunitário de Saúde.

Concurso Prefeitura de Toledo (PA): Foi divulgada uma nova retificação do edital do concurso Prefeitura de Toledo. Desta vez a alteração se deu nos conteúdos Específicos do cargo de Advogado I.

SUSPENSÕES

Por conta do surto do novo Coronavírus em todo o país, vários concursos estão sendo suspensos ou adiados, seguindo as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus. Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Concurso Prefeitura de Minaçu (GO): Estão oficialmente suspensas as provas objetivas do concurso Prefeitura de Minaçu, localizada no estado de Goiás. A decisão foi tomada atendendo as medidas de segurança e prevenção do Ministério da Saúde para enfrentamento do novo Coronavírus.

Concurso Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás (GO): A aplicação das provas do concurso público da Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás foram temporariamente suspensas, em função das medidas de combate e controle ao novo coronavírus.

Editais Publicados

Concurso Prefeitura de Taquarituba (SP): Foi publicado o edital do concurso Taquarituba, município do Estado de São Paulo. São ofertadas oito vagas imediatas, distribuídas entre cargos de nível médio e superior.

Concurso Prefeitura de Brodowski (SP): Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Brodowski, município do estado de São Paulo. São ofertadas quatro vagas imediatas mais cadastro de reserva, distribuídas entre cargos de nível fundamental, médio e superior.

Processo Seletivo Prefeitura de Aracruz (ES): A Prefeitura de Aracruz, município do estado do Espírito Santo, publicou um edital de Processo Seletivo Simplificado que oferta 99 vagas temporárias para cargos de nível fundamental, médio e superior.

Concursos com inscrições se encerrando!

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Confira a relação abaixo e não perca tempo!

Fim das inscrições Prefeitura de Piraí (RJ)
Inscrições: até 07/06

Fim das inscrições Prefeitura de Jardinópolis (SC)
Inscrições: até 07/06

Fim inscrições Prefeitura de Vinhedo (SP)
Inscrições: até 08/06

Fim das inscrições Prefeitura São Valentim (RS)
Inscrições: até 09/06

Fim inscrições Prefeitura Araucária (PR)
Inscrições: até 09/06

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.