Artigo

Residência Jurídica PGE AM: Inscrições encerradas! 45 vagas imediatas

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas lançou o edital do seu programa de Residência Jurídica, com 45 vagas imediatas lotadas em Manaus (AM), cujas inscrições foram devidamente encerradas.

Os interessados poderiam se inscrever até o dia 21 de fevereiro de 2020, presencialmente ou por procuração, na sede da Escola Superior de Advocacia Pública do Amazonas, localizada em Manaus. A taxa de inscrição foi fixada em R$ 100,00. O horário de funcionamento da ESAP é de 2ª a 6ª feira, das 9h às 13h.

O Exame de Seleção será realizado em 15 de março de 2020, no Colégio da Polícia Militar do Amazonas, no bairro Petrópolis, em Manaus (AM).

Para participar do programa de Residência Jurídica é necessário ser bacharel em Direito ou comprovar a conclusão do curso superior no momento da admissão ao programa.

A Residência Jurídica da PGE AM tem duração de 2 anos, prorrogáveis por mais 12 meses. O valor da bolsa auxílio é de R$ 2.500,00.

Análise de Edital Residência Jurídica PGE AM

Para auxiliar sua preparação desenvolvemos uma Análise de Edital completa para você tirar dúvidas e ganhar dicas sobre o certame. O evento acontece nesta terça-feira, 04 de fevereiro, às 19:00.

A professora Thais Souza irá ministrar o evento ao vivo e gratuitamente através do canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Residência Jurídica PGE AM: quadro de vagas

EspecializadaVagas
PROEF01
PROCONT02
PPIF01
PMA01
PA04
PPT13
PJC09
PPM09
PPC05

Provas da Residência Jurídica PGE AM

Prova Objetiva Seletiva

A prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 100 pontos, e será composta por cinquenta questões com valor de 2 pontos cada.

As questões da prova objetiva seletiva serão do tipo múltipla escolha com cinco opções e sem fator de correção e versarão sobre: Direito Constitucional (dez questões); Direito Administrativo (dez questões); Direito Tributário (dez questões); Direito Processual Civil (dez questões); Direito do Trabalho/Processual do Trabalho (cinco questões) e Língua Portuguesa (cinco questões) .

Não será permitida a utilização de qualquer material de consulta durante a realização da prova objetiva seletiva.

Serão considerados aptos à correção da prova discursiva os candidatos que atingirem o mínimo de 50 pontos, limitado aos 300 primeiros colocados, respeitados os empates.[

Prova discursiva

A Prova Discursiva tem o objetivo de avaliar o conhecimento dos temas, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. O candidato deverá produzir, com base nos temas formulados pela Banca, textos dissertativos, primando pela coerência e pela coesão.

A prova discursiva será composta de 5 questões, sobre as disciplinas de Direito previstas no edital, com espaço limitado para respostas. As disciplinas técnicas são: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho/Processual do Trabalho.

A prova discursiva valerá 100 pontos e terá sua nota apurada pela somatória das notas obtidas em cada uma das questões. Cada questão valerá 20 pontos.

Nota final

A nota final da prova será composta pela média das notas da prova objetiva e da prova subjetiva.Serão aprovados apenas os candidatos que obtiverem a nota final igual ou superior a 60 pontos.

CURSO PARA CONCURSO

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Ficha técnica concurso pge rj

Informações sobre a Residência Jurídica PGE AM

Data: 15/03
Vagas: 45
Cargos: Residente Jurídico
Lotações: Manaus
Escolaridade: Nível Superior em Direito
Banca: PGE AM

Edital: Edital Residência Jurídica PGE AM

Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.