Notícia

Regulamento Sefaz CE: órgão pode ter edital de concurso a cada 2 anos!

Foi publicada no Diário Oficial do Ceará, a Portaria Nº017/2021, que institui as Políticas de Gestão de Pessoas no regulamento da Sefaz CE. Em resumo, existe a possibilidade do órgão realizar concurso público a cada dois anos.

Isso porque, conforme a política de Alocação e Movimentação de Pessoas, a Sefaz CE realizará, a cada dois anos, diagnóstico para identificar e analisar a necessidade de servidores efetivos, visando subsidiar o suprimento, através de concurso público.

Sendo assim, a intenção é que a Secretaria realize concurso público, ofertando vagas em consonância com este mapeamento da necessidade de pessoal e das demandas institucionais.

Com isso, será possível buscar uma manutenção de profissionais, em número e competências adequados às necessidades funcionais da organização, alocados segundo seus saberes e habilidades.

Vale lembrar que o ingresso de servidores na Sefaz se dá exclusivamente através da aprovação em concurso público de provas e/ou de provas e títulos. Já a nomeação de servidor para cargo de provimento efetivo estará condicionada ao cumprimento das exigências previstas no edital destas seleções.

Além da Alocação e Movimentação de Pessoas, também foram instituídas outras 10 políticas. Confira abaixo:

  • POLÍTICA 2 – GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
  • POLÍTICA 3 – DESENVOLVIMENTO DE SERVIDORES
  • POLÍTICA 4 – FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO GERENCIAL
  • POLÍTICA 5 – GESTÃO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
  • POLÍTICA 6 – CULTURA INSTITUCIONAL E COMUNICAÇÃO INTERNA
  • POLÍTICA 7 – GESTÃO DO CONHECIMENTO
  • POLÍTICA 8 – GESTÃO DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E CLIMA INSTITUCIONAL
  • POLÍTICA 9 – MANUTENÇÃO DE PESSOAS
  • POLÍTICA 10 – MONITORAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS
  • POLÍTICA 11– RELAÇÕES TRABALHISTAS

Caso você queira acompanhar, na íntegra, mais informações sobre o Regulamento Sefaz CE, basta acessar a Portaria Nº017/2021.

Informações gerais sobre o concurso Sefaz CE

Com a publicação do extrato de contrato que oficializa a contratação do Cebraspe como organizador do próximo concurso da Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará (Sefaz CE), o edital poderá ser divulgado a qualquer momento.

Segundo a secretária da Sefaz CE, Fernanda Pacobahyba, a previsão é que o documento seja divulgado até o dia 31 de março. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas para os cargos de Auditor Fiscal, Auditor Fiscal Contábil Financeiro, Auditor Fiscal Jurídico e Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação.

Lembrando que todos os cargos em questão exigem formação de nível superior, e oferecem salários inicias de R$ 16.045,30. Ficou interessado no concurso? Quer saber mais? É fácil, basta acessar o link abaixo!

Saiba mais: Concurso Sefaz CE

Quer estudar para Concurso Sefaz CE?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.