Artigo

Recursos de idioma para a Antaq

Olá, pessoal!

Hoje eu venho falar sobre recurso de provas discursivas.

No concurso de Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados (2014), eu estava em 5° lugar no resultado provisório das provas discursivas (o edital só oferecia 2 vagas). Resolvi, então, interpor recurso contra esse resultado. Eu mesma analisei as minhas redações (dissertação, discurso, minuta de proposição e parecer) e elaborei os respectivos recursos. Graças a esses recursos, com os quais eu consegui 11 pontos, pude saltar do 5° para o 2° lugar e, assim, ficar dentro das vagas previstas no edital.

Essa experiência me trouxe uma importante lição que repasso para vocês: não devemos desistir diante de um resultado desfavorável nas discursivas. Devemos, sim, recorrer contra ele.

Com base nessa lição, pude ajudar alguns alunos no último concurso de AFRFB:

Bom dia Ludimila, Passei basicamente para agradecer pelo seu trabalho de análise de minha prova discursiva pra AFRFB/2014. Enviei o recurso do jeito que você me sugeriu, só CTRL+C e CTRL+V… Deu certo, ganhei 0,5 ponto com o recurso. Tava em 37, pulei pra 35… foi importante pra mim por causa da lotação inicial que depende da classificação. Muito obrigado pelo trabalho. Att. Leandro C. Silva 

Bom dia, professora Ludimila!  Na questão 01 a nota aumentou de 8,75 para 9,25;   Na questão 02 a nota aumentou de 7,25 para 8,0.  Ganho de 1,25 pontos e de 34 posições!  Obrigado professora pela colaboração neste momento tão importante da minha vida!  Segue, em anexo, a justificativa dos recursos. Um abraço,  Marcos Moraes.  

Oi, Ludimila!!! Nossa, tenho muito a agradecer pelo seu esforço!! Sensacional!! Consegui ganhar o 0,5 ponto que você disse que tinha chance. Os outros questionamentos realmente não eram possíveis de êxito e eu tinha consciência disso. Obrigado, de coração, inclusive, pela atenção dada nesse momento. Grande abraço, e parabéns pela professora que és! Rafael Campelo

Por fim, informo que abri uma turma de recursos contra o resultado provisório das provas discursivas do concurso da Antaq. Nos recursos, analisarei os aspectos macroestruturais (apresentação e estrutura textuais) e os microestruturais.

Para quem se interessar, segue o link da turma:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/elaboracao-de-recurso-discursivas-antaq-idioma-5553/

Um abraço,

Ludimila Lamounier

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.